Moda praia para a mulher real

Até quando vamos valorizar marcas que oprimem mulheres e seus corpos reais?

Você sabia que é o biquíni que tem que caber em você, né?! É necessário internalizar isso para buscar marcas que respeitem o manequim da mulher brasileira. A Odoyá Musa do Mar nasceu dessa demanda crescente por peças do segmento moda praia que coubessem nos corpos reais, aqueles diferentes das blogueiras magérrimas e cheias de filtros das redes sociais. Também é diferente das categorias plus size. A Odoyá Musa do Mar trabalha com modelagens criadas a partir de estudos sobre os tamanhos da mulher brasileira, que independem de peso ou padrão estético impostos injustamentes.

Por muitos anos, a modelagem das peças brasileiras usou como base os moldes norte-americanos. Com a globalização, as modelagens chinesas tomaram conta das confecções e, com isso, as medidas e características brasileiras foram desconsideradas. O resultado disso são mulheres com autoestima baixa, crendo estarem fora do padrão por não caberem nas peças desejo. É como se o mercado de moda praia impusesse o que pode ou não ser vestido por determinados corpos.

O que se vê no mercado atual são peças cada vez menores, que não condizem com a realidade. Tamanho G para quadris que medem entre 100 e 110 centímetros. Ora! Qual é a característica mais marcante da mulher brasileira? São os quadris largos, a cintura afilada e os seios de médios a grandes. Então qual é o sentido de colocar essas medidas em um tamanho G se não a tentativa de emagrecer a pulso as mulheres para que a indústria possa produzir mais com menos e, com isso, lucrar mais? O que se sabe é que para usar algo bem modelado, cortado e que condiz com a realidade, é necessário pagar muito mais caro.

Indo contra esse movimento opressor, a Odoyá Musa do Mar nasceu em Brasília e recria modelagens, adapta modelos e utiliza materiais que sustentam e valorizam os corpos reais. É o biquíni que tem que caber nos corpos. E a mulher deve usar o que quer e o que a faz se sentir bem. Um tamanho P, por exemplo, cabe numa mulher com medidas pequenas e assim por diante. O fundo das calcinhas cobrem a pélvis. Os sutiãs, tapam os bicos dos seios e o sustentam de modo confortável. E o resultado do look é uma mulher bem vestida, satisfeita e sensual.

Para saber mais: www.odoyamusamar.com

Instagram: @odoyamusadomar

Contato: (61) 9 99988014 – Rebeca Ramos

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

A Intimidade é uma Merda

Leia a seguir

Irmãos Saúde festejam 20 anos de estrada em outubro

outubro 16, 2021