O cientista político Sérgio Nogueira Lopes, embaixador da Sociedade Pestalozzi do Brasil, e moradores da Rua Progresso passaram as festas de final de ano com sérios riscos à saúde, causados pelo esgoto a céu aberto do casarão de número 166, que tem inúmeros quartos alugados e está com a canalização deteriorada.” O cheiro do esgoto e a sujeira tomam conta da rua inteira. Os moradores da Rua Progresso já deram queixa na 7ª Delegacia de Polícia Civil (delegacia de Santa Teresa) e pediram providências à Prefeitura. Mas, a Superintendência Regional do bairro não atende o telefone e não deu retorno às reclamações. Esperamos que a Prefeitura do Rio de Janeiro tome providências. Esse problema já dura meses ” – desabafou Sérgio Nogueira Lopes.

O embaixador da Sociedade Pestalozzi do Brasil é proprietário da casa de número 140. Ali iria funcionar, no inicio desse ano, curso de arte e terapia para as crianças e adolescentes da entidade.

” Não podemos expor as crianças ao esgoto a céu aberto. Pois, médicos e especialistas alertam para os sérios problemas de saúde causados pelas bactérias “- concluiu.
Nas fotos, a canalização destruída na casa de número 166 e o esgoto que prejudica os moradores.

Artigo anteriorAmor sem igual: novela terá cenas fortes de luta protagonizadas por ator de Tropa de Elite
Próximo artigoA biografia de Mauro Magalhães
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.