Bsb Flash

Natal de gentilezas

Hospital abraça campanha “Apadrinhe um herói”

Moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo fazem pedidos simples de Natal e ganham redes sociais

 

O Natal está chegando e a magia da amizade, a importância de fazer o outro se sentir especial, aceitar as diferenças e estimular atos de gentileza são ações que estão cada vez mais em alta entre as pessoas e as organizações. Com o objetivo de proporcionar um Natal com a realização de sonhos, o Hospital do Coração Anis Rassi (HCAR) abraçou uma campanha que tem viralizado na internet por vários cantos do País. Decidiu fazer parte desse momento especial na vida daqueles heróis que já somam uma boa jornada de experiências: os idosos. Para isso, escolheu, em Goiânia, apadrinhar os moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

Uma equipe de profissionais do HCAR esteve no asilo na tarde da última segunda-feira (02/12) para fotografar cada morador do lar, que abriga mais de 70 idosos, e seus respectivos pedidos. Agora, o hospital irá estimular seus colaboradores, parceiros, pacientes e a sociedade a apadrinhar os “heróis de uma vida”.

De acordo com a profissional responsável pelo Marketing do HCAR, Tatiane Varela, as pessoas apadrinham os idosos para presenteá-los com coisas simples, mas que é o desejo deles. E, conta. “No dia 18 de dezembro (quarta-feira), das 14h às 16h estaremos no abrigo para doar o nosso tempo e afeto, promover ações de cuidado em saúde e entregar os presentes. Será um dia especial!”

De acordo com o diretor financeiro, Gustavo Gabriel Rassi, os pedidos são simples e comoventes. “Sapato, carteira, vestido, perfume, rádio de pilha, bermuda e até boneca”, descreve. “A simplicidade dos pedidos nos faz refletir sobre a vida e valores. Muitos querem um pouco de atenção. E não nos custa nada derramar amor sobre os sonhos deles…”, acrescenta.

“Doar é um ato de amor. Em um mundo cheio de idas e vindas, ouvir aquelas pessoas que já foram onde queremos chegar nos tornam imunes a problemas. E essa ação vem para ouvir e atender sonhos simples”, destaca a presidente da instituição, Isoleta Dilza Quintino. Ela conta que a entidade sobrevive de doações e a ação é muito bem-vinda. “Eles estão muito animados e estamos felizes com a repercussão”, diz Isoleta.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Personal trainer de Brasília se destaca durante a pandemia com o método Tríade ´Corpo, mente e espírito´

Todo início de ano temos como meta prioritária fazer alguma atividade física. É emergencial e para algumas pessoas se torna algo obrigatório devido recomendações médicas.

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Aumento de peso e problemas de saúde provocaram mudança de hábitos alimentares Que a alimentação mais saudável é benéfica para o corpo, saúde e mente

Café com Lupi

Brizola Neto é o convidado do Café com Lupi deste sábado

Coordenador de Trabalho e Renda da Prefeitura de Niterói, o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho Brizola Neto é um dos convidados do Café com

II Bibliofest oferece oficinas culturais gratuitas

Evento da ABDF vai debater a Agenda 2030 da ONU/IFLA em bate-papos literários e oficinas para todas as idades.  Linguagens culturais diversificadas e inspiradas nos

%d blogueiros gostam disto: