Conjunto Nacional embarca em campanha de erradicação da fome no Brasil

Conjunto Nacional embarca em campanha de erradicação da fome no Brasil

Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping, busca arrecadar 160 toneladas de alimentos não perecíveis e auxiliar 120 mil famílias em parceria com a ONG Ação da Cidadania

Neste final de ano, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 17 de novembro e 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não-perecíveis. Os shoppings da rede serão, pelo terceiro ano consecutivo, pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, e possuem como meta arrecadar 160 toneladas de alimentos. No Conjunto Nacional, as doações podem ser depositadas no estande localizado no 2º piso, em frente à loja Centauro.

Em 2020, a cada um quilo de alimentos não perecíveis arrecadados, a Ancar Ivanhoe doará outro um quilo para a campanha. O objetivo é atender as mais de 120 mil famílias cadastradas na Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil.

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento esse ano tem um papel ainda mais importante de suprir as necessidades da população. “Esse ano, mais do que nunca, foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por um Natal mais digno a milhares de famílias que passam fome no país”, afirma.

As arrecadações acontecem nos shoppings Botafogo Praia, RioSul, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras, CenterVale e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte. Quem estiver longe dos shoppings e quiser participar, poderá contribuir virtualmente pelo site www.natalsemfome.org.br.

Sobre a Ancar Ivanhoe:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .

Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Conjunto Nacional embarca em campanha de erradicação da fome no Brasil

Ponto de coleta nos shoppings da Ancar Ivanhoe:

RIO DE JANEIRO:

SÃO PAULO:

DISTRITO FEDERAL:

  • Shopping Conjunto Nacional – Asa Norte, Brasília – DF, 70077-900

 

CEARÁ:

RIO GRANDE DO NORTE:

MATO GROSSO:

RONDÔNIA:

Artigo anteriorImóveis com plantas flexíveis atraem consumidores
Próximo artigoFábio Jr. se apresenta no palco do Espaço das Américas
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.