O aniversário de Miguel Proença
Rio de janeiro

O aniversário de Miguel Proença

O aniversário de Miguel Proença

Os 83 anos de vida (e sessenta de carreira) de Miguel Proença foram comemorados em jantar oferecido pela atriz e cantora Laura Proença, filha do querido pianista e pelo genro, o empresário Rafael Icaza, na residência do casal, no Condomínio Costa Brava, Joatinga.

Além da boa conversa entre os amigos, músicos, jornalistas, artistas, advogados e apreciadores da música clássica , o aniversariante foi homenageado com um lindo show improvisado.

Cantaram para brindar o amigo Miguel Proença, ao som do piano executado por Aleyson Escopel, os cantores Marcio Gomes (que interpretou boleros, entre eles, Nosotros e encantou os convidados), a cantora Gottscha (muito aplaudida), Helga Nemetik, a soprano Paolla Soneghetti ,que se apresentou com a pianista Juliana Coelho, entre outros.

A interpretação da música Carinhoso por Sergio Lima Nascimento, engenheiro de som e parceiro de Miguel Proença, há décadas, também foi muito aplaudida.

Ao final, a atriz Bibi Ferreira (muito amiga de Miguel Proença) foi lembrada por Laura Proença, que cantou Gota d’água, acompanhada pelo querido pianista e pai, Miguel Proença.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.