Solenidade de doação de cavalos para Equoterapia em Brasília via Projeto Pátria Voluntária
Notícias

Solenidade de doação de cavalos para Equoterapia em Brasília via Projeto Pátria Voluntária

Solenidade de doação de cavalos para Equoterapia em Brasília via Projeto Pátria Voluntária

41 cavalos Quarto Milha serão doados a Centros de Equoterapia de todo o país

A entrega simbólica será nesta terça-feira (29), às 16h, na Granja do Torto, em Brasília.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) em parceria com a Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil) e o Parque de Exposições Granja do Torto (PGT) doarão 41 animais da raça Quarto de Milha para 21 centros de Equoterapia em todo o país.
A doação ocorrerá por meio do Projeto Pátria Voluntária e visa contribuir com a ampliação dos serviços de Equoterapia, que auxiliam o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.
O Quarto de Milha é o cavalo mais indicado para a prática da terapia, por sua versatilidade e características físicas e comportamentais, e por esta razão, a Associação de criadores da raça vem apoiando cada vez mais os centros de Equoterapia de todo o país.
Agende-se
O quê: Doação de cavalos Quarto de Milha para centros de Equoterapia
Quando: 29/3, terça-feira às 16 horas
Onde: Parque da Granja do Torto (Brasília/DF)
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.