Bsb Flash

Oficina Desenhando do Zero visa estimular pessoas de todas as idades a aprender a desenhar e desenvolver a criatividade

Brasiliense, artista, desenhista e produtor multimídia Ylson Dias e artista plástico e designer gráfico Thiago Costa ensinarão técnicas desta arte em tempos de pandemia. Gratuito. Livre para todos os públicos

“Faça do lápis uma extensão da sua mente” (Emanuel Souto). Em tempos de pandemia, estimular a arte e a criatividade têm sido maneiras de aliviar o estresse do distanciamento social e de ocupar a mente. Pensando nisto, o artista brasiliense, desenhista e produtor multimídia Ylson Dias e o designer gráfico e artista plástico Thiago Costa criaram a oficina nomeada Desenhando do Zero. Ambos compõem a equipe do StudioZero que, fundado recentemente, visa fazer a diferença no mercado com aulas e serviços voltados para o Audiovisual.

E o público terá uma boa oportunidade de aprender com a dupla que lecionará para pessoas de todas as idades, com ou sem experiência na arte de desenhar.  O curso já está no ar no canal do YouTube do StudioZero: StudioZero – YouTube. No total, serão 16 módulos, cada módulo com 2h divididas em 10 aulas realizadas em formato de pequenos vídeos. Postagens sempre segundas, quartas e sextas-feiras. Gratuito. Livre para todos os públicos.

“As aulas já começaram a ser postadas. Cada aula terá cerca de 10 minutos e as pessoas de Brasília, do Brasil e do mundo vão poder acompanhar de casa, aprender e desenvolver a criatividade no seu tempo. Fico muito feliz em levar arte para dentro das residências do público em tempos de pandemia”, comemora o idealizador do projeto e desenhista Ylson Dias.

Quem participar do curso poderá aprender com os ministrantes a desenvolver a mobilidade motora e destreza para, quem sabe, até descobrir um dom e seguir carreira como desenhista. O aluno será preparado para exercer a criatividade e desenvolverá, na prática, os principais fundamentos do desenho, mesclando o intuitivo (contato com o hemisfério direito do cérebro) com o desenho racional, memória visual e criatividade, consciência e identificação das estruturas e proporções, além de ter noções sobre estudos de luz e sombra e perspectiva intuitiva. Para participar, os estudantes precisam ter apenas papel, lápis e borracha.

“Vamos começar do zero mesmo, desde o treinamento de traço, passando por desenhos de corpos, animais, até chegar em cenários. O desenho nos faz aprender a ver um mundo com mais detalhes. Estimula a observação, além do entendimento de como funcionam coisas que a gente nem repara.  Você começa a ver tudo em sua volta de um ângulo novo”, explica Ylson.

Os encontros serão semanais e a equipe do StudioZero estará disponível para dúvidas dos alunos.

O projeto Desenhando do Zero conta com o patrocínio da  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Produção da Criativa Empreendedorismo.

 Sobre Ylson Dias –

Brasiliense, Ylson Dias é formado em Produção Multimídia com ampla experiência em iluminação e em fotos detalhes. O artista ministra aulas de desenho para diversas faixas etárias há mais de cinco anos e trabalha com edição de shows, videoclipes musicais, vídeos institucionais, curta-metragens, filmes e propagandas políticas. Também acompanhará Ylson nesta missão o artista plástico Thiago Costa, que é formado em designer gráfico e fundou a escola de desenho IlustreArte, onde ministrou aulas de desenho, ilustração, animação e edição de vídeo durante sete anos.

Ficha Técnica:

Realização: Studio Zero

Professores de Desenho: Ylson Dias e Thiago Costa

Produção e Coordenação Adm.: Criativa Empreendedorismo

Designer e Mídias Sociais: Kalil Bonova

Serviço:  Oficina Desenhando do Zero visa estimular pessoas de todas as idades e sem formação a aprenderem a desenhar e desenvolver a criatividade

Aulas e informações em: StudioZero – YouTube

Gratuito

Livre para todos os públicos

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

Empresários encomendam pesquisa sobre o Polo da Praça XV

Realizada  pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio  e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

%d blogueiros gostam disto: