Pacientes da Casa São de Apoio São Luiz já podem aproveitar ambiente revitalizado

Pacientes em tratamento contra o câncer em Goiás, podem usufruir de mais conforto e no seu dia a dia. Ação de responsabilidade social da Mostra Kazulo entregou a nova sala de vídeo com projeto assinado pelo arquiteto Lucas Fasi

Os pacientes em tratamento contra o câncer que passam pela Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, Goiás, já estão usufruindo de uma sala de vídeo novinha que foi revitalizada com projeto assinado pelo arquiteto Lucas Fasi. A instituição é muito querida pelos goianos, pois trata-se de um resgate da história e legado do cantor Leandro. Por trás da iniciativa está a Mostra Kzulo, que junto com parceiros, faz uma homenagem a esse artista sertanejo, em uma ação de responsabilidade social que integra o evento que este ano acontece entre os dias 15 de outubro a 15 de dezembro.

A diretoria da Mostra Kzulo explica que ações solidárias sempre fizeram parte da Mostra, que teve início em Anápolis e agora chegam em Goiânia. O objetivo é deixar uma marca positiva por onde passar. A Casa São Luiz vai ao encontro do tema deste ano, “Cultura Sertaneja”, além de realizar um trabalho ímpar de assistencialismo social. “Existe uma conexão entre a família de Leandro com a Mostra Kzulo de 2021. Não tem como falar de cultura sertaneja sem lembrar o trabalho dele”, pontua Joseane Pereira.

O arquiteto Lucas Fasi explica que tentou manter os ambientes com cara de casa, para que as pessoas que passam por lá, tenham acolhimento de verdade. “Espero que essas pessoas, que passam por momentos tão delicados, possam receber de volta, um pouco de conforto, aconchego e carinho. Sei do momento difícil e tentei amenizar essa tensão, com elementos que pudessem transmitir paz. A decoração oferece muitas possibilidades para isso”, pontuou.

A Enec Engenharia assumiu a execução do projeto na casa de acolhida, além de contar com a contribuição de diversos parceiros que doaram móveis e itens de decoração para o lugar: Status Interiores, Athenas Móveis, Vivanno Planejados, Silvia Heringer, JL Interiores, Go Vidros, Like Sofá Goiânia, Fatri Argamassas, Cravo e Canela Aromas e Cerrado Móveis.

Sobre a Casa São Luiz

Localizada na cidade de Aparecida de Goiânia tem capacidade para receber cerca de 40 pacientes e seus familiares que vêm de outros estados para Goiânia para tratamento de pessoas portadoras de câncer e precisam de um lugar para ficar. Foi idealizada pela mãe de Leandro, dona Carme Costa, e vive de recursos diversos, doações e também com apoio do cantor Leonardo. Fundada em 1999, a estrutura abriga um consultório dentário, sala de aula, ambiente para TV, capela e refeitório.

Sobre a Kzulo

Depois de três edições bem sucedidas em Anápolis, Goiás, a Mostra Kzulo acontece pela primeira vez em Goiânia e vai abordar o tema “Cultura Sertaneja”, tão popular no Brasil e muito arraigada em Goiás e em sua história. Para isso, esse universo e seus artistas terão, literalmente, espaços dedicados a eles na mostra. O evento está agendado para acontecer entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro de 2021 em uma ampla e charmosa casa da Rua T 33, no Setor Bueno, de propriedade da Enec Engenharia.

Redação

Read Previous

1º Programa Arte Ocupação do DF abre exposição coletiva na Galeria Risofloras

Leia a seguir

BRB Inaugura 1ª agência com foco em novo modelo de atendimento

setembro 16, 2021