Bsb Flash

Parceria entre DF e Paraguai para reaquecer o Turismo

Parceria entre DF e Paraguai para reaquecer o Turismo

Iniciativa interrompida pela pandemia volta a ser discutida.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, conversou durante uma videoconferência com a ministra do turismo do Paraguai, Sofia Montiel, sobre a retomada do turismo na pós pandemia.
A ideia é dar condições para a criação de um fluxo de turistas entre os dois países. Em março, quando o isolamento social foi decretado, a conversa sobre uma parceria já estava adiantada.
“Quando estive em Assunção, conversando com a ministra do turismo, fiquei impressionada com a estrutura turística do país. Pensei: Por que não fazer uma parceria, entre as duas capitais? e começamos a trabalhar nesse sentido”, recorda Vanessa Mendonça.
Parceria entre DF e Paraguai para reaquecer o Turismo

Agora, com a retomada gradual da economia, as equipes técnicas estão conversando. O voo direto de Brasília para Assunção facilitou a troca de turistas entre as duas cidades. Brasília se tornou também um centro de conexão para as companhias aéreas. Hoje decolam daqui voos de conexão ou diretos para todas as capitais do país e cidades do interior de médio e grande porte num total de 45 municípios. Além de 9 destinos internacionais com 10 vôos diários. Por causa da pandemia, atualmente, apenas dois vôos internacionais partem do aeroporto Juscelino Kubitschek: Para Lisboa, pela TAP e Cidade do Panamá, pela Copa Airlines. Mas o aeroporto de Brasília já retomou 65 por cento de seus vôos.
Parceria entre DF e Paraguai para reaquecer o Turismo

Para Sofia Montiel, ministra paraguaia do Turismo, as reuniões agora devem reformular o que estava em curso com a nova realidade. “Para nós, seria importante apresentar os mesmos protocolos e planejamento. Assim nossos turistas não sentiriam diferenças nos esquemas de segurança entre as duas cidades”, sugere.
Uma nova reunião foi marcada para este mês entre as equipes técnicas, que vão discutir detalhes dessa operação.

“Não somos concorrentes. Somos parceiros. Vamos aumentar o fluxo de turistas e tornar Brasília mais conhecida no exterior”, conclui Vanessa Mendonça.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Festival Brasil Sabor

Festival Brasil Sabor

Festival, promovido pela Abrasel, vai até 30 de maio. A novidade é a parceria com o projeto Cerrado no Prato   A 15a edição do Festival Brasil

Café com Lupi deste sábado debate Jornalismo e Política

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi vai conversar neste sábado, às 10 hs, com o deputado federal da Bahia, Félix Mendonça Jr, e o editor

Seminário internacional discute jornalismo e leis de acesso em quatro países

Evento será no dia 18 de maio, em comemoração aos nove anos da implementação da LAI no Brasil     Embaixada e Consulados dos Estados Unidos

Casa Julieta de Serpa abre para Jantar Romântico nesta quinta.

A Casa Julieta de Serpa, dirigida por Beth e Carlos Alberto Serpa, abrirá nesta quinta (dia 13 de maio) para Jantar Romântico , das 19h

%d blogueiros gostam disto: