Participação do Brasil na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Participação do Brasil na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

(Nova York – EUA, 24/09/2018) Presidente da República, Jair Bolsonaro, discursa durante a abertura do Debate Geral da 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). rFoto: Alan Santos/PR

Será realizada em Nova York, de 21 a 27 de setembro de 2021, a semana de alto nível da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O Presidente da República Jair Bolsonaro chefiará a delegação brasileira, no período de 19 a 21 de setembro.

Como ocorre todos os anos, o Brasil será o primeiro país a discursar no Debate Geral da Assembleia Geral, em 21 de setembro. Além de proferir o discurso de abertura, o Presidente manterá encontros com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com chefes de estado ou governo de outros países.

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França, participará de encontros com homólogos de vários países e de eventos multilaterais de interesse para o Brasil.

A 76ª sessão Assembleia Geral das Nações Unidas terá por tema principal “Construir resiliência através da esperança – recuperar-se da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

O Brasil também participará de reuniões de alto nível sobre pandemia de COVID-19, operações de paz, direitos humanos, energia, sistemas alimentares, armas de destruição em massa e combate ao racismo.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/participacao-do-brasil-na-76a-assembleia-geral-das-nacoes-unidas ]

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

MAB exibe arte urbana do Irã

Leia a seguir

Exposição Acolhidos destaca o percurso de pessoas refugiadas e migrantes da Venezuela rumo à integração no Brasil

outubro 27, 2021