Participação do Brasil na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas
Internacional

Participação do Brasil na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Participação do Brasil na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Será realizada em Nova York, de 21 a 27 de setembro de 2021, a semana de alto nível da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O Presidente da República Jair Bolsonaro chefiará a delegação brasileira, no período de 19 a 21 de setembro.

Como ocorre todos os anos, o Brasil será o primeiro país a discursar no Debate Geral da Assembleia Geral, em 21 de setembro. Além de proferir o discurso de abertura, o Presidente manterá encontros com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com chefes de estado ou governo de outros países.

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França, participará de encontros com homólogos de vários países e de eventos multilaterais de interesse para o Brasil.

A 76ª sessão Assembleia Geral das Nações Unidas terá por tema principal “Construir resiliência através da esperança – recuperar-se da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

O Brasil também participará de reuniões de alto nível sobre pandemia de COVID-19, operações de paz, direitos humanos, energia, sistemas alimentares, armas de destruição em massa e combate ao racismo.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/participacao-do-brasil-na-76a-assembleia-geral-das-nacoes-unidas ]