Atenção, amantes de pizza! Já podem celebrar! A novidade do mês, na Grano & Oliva Pizzeria, já está disponível na unidade, localizada na 403 norte.

Criada pelo chef da unidade, Rodrigo Melo, a Salame e Provola (I-R$ 39,00 /M -R$ 59) leva massa 48h fermentação, pomodoro italiano, muçarela casarão, sour cream ao limão siciliano, salaminho italiano, provolone defumado e toque de pimenta do reino.

O profissional revela que para criar o novo sabor usou como inspiração as novas tendências da Itália. “O salame reconquistou espaço na composição de sabores. Por lá, a  cada dia, ele é mais utilizado fugindo da charcutaria mais tradicional que conta com o pepperoni, o prosciutto, a mortadela, entre outros”, ressalta Melo.

Para encontrar o equilíbrio ideal, Rodrigo conta que utilizou percepções pessoais e de amigos e que todo esse conjunto colaborou com a harmonia entre os sabores.

“Inserimos o sour cream com limão siciliano, justamente, para remeter ao azedinho cítrico que combina com a degustação do salaminho. Já o provolone veio para dar o gosto defumado”,detalha.

A novidade fica disponível  por tempo limitado e pode ser solicitada para consumo na unidade (apenas na 403 Norte) ou via delivery (Asa Norte e Sudoeste).

Serviço
Grano & Oliva 

Unidade (Asa Norte)
Endereço: CLN 403, Bloco E Loja 59 – Asa Norte
Pedidos (WhatsApp): (61) 3037-2147
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h
Instagram: @granoeolivapizzeria

Grano & Oliva (Dark Kitchen)
Endereço: Quadra 8, lote 2345, loja 06 – Zona Industrial
Pedidos (WhatsApp): (61) 3026 0206
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h
Instagram: @granoeolivapizzeria

Artigo anteriorMayer Sabores do Brasil faz promoção toda segunda e terça no jantar
Próximo artigoLivro narra trajetória dos últimos dez anos de Belchior
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.