Inaugurada em novembro de 2020 em meio à pandemia, a Oasi chega com uma nova proposta de interação virtual.

Encontros, paqueras, roda de negócios, conferências, feiras, palestras, eventos. Em meio à pandemia e à necessidade de adaptação a uma nova forma de interação, a plataforma digital Oasi chegou para ficar e para inovar no meio virtual. Idealizada pela Afete-se, Feira da Música de Fortaleza, Festival Convida, Ninja Hacker Space e S.O.M, o espaço simula um jogo virtual que promove diversas experiências físicas e digitais.

Na plataforma o telespectador cadastra seu nome e pode montar o seu avatar, com rosto do usuário.  Ainda, pode se programar e entrar com amigos em uma sala de determinado show para paquerar e dançar. Afinal, ao clicar no boneco o avatar dança e também interage podendo abrir um chat para, quem sabe, até paquerar. 

Plataforma digital promove shows, paqueras, feiras e reuniões on-line. Afete-se e Festival Convida usam da novidade para agitar final de ano.

“Esta é uma plataforma colaborativa porque o mundo dessa plataforma é vivo, e vai se construindo e se revelando, a partir da utilização da gamificação pelo usuário. Essa gamificação vai estimular os usuários a fazerem missões em grupo, coletivas e individuais também. Vai incentivar a sociabilização”, conta a desenvolvedora Julia Hormann.

Afete-se – Agora, a www.oasi.vc (link de acesso) recebe, até o dia 21 de novembro, a famosa e tradicional Afete-se. O evento reunirá shows, mostra de filmes, galerias com exposições, com uma galeria especial dedicada ao Setor Comercial Tour, performances e mais de 20 artistas nacionais. E o melhor. É de graça. Basta retirar o ingresso em: https://www.sympla.com.br/afete-se-em-oasi–afete-se-digital__1048465. Informações: Instagram: @afete_se. Livre para todos os públicos.

Davi Sabbag (Ex- Banda UÓ), Badsista, Carol Sterica, Ella Nasser, Lulu Praxedes autoral, Pedro Brandão, Athena, Georgia Nasr, CxxJu, Nana Yung, Julia Hormann, são algumas das atrações musicais que o internauta poderá curtir na Afete-se ao entrar na plataforma Oasi.

Segundo Hormann, é a partir dessa união e interação dos usuários que esse “mundo” vai se revelando, se construindo, e sendo moldado. Modernidade pura nesses tempos de isolamento.

Festival Convida – E o usuário pode se alegrar e se preparar para ter múltiplas experiências na Oasi. Além da Afete-se, o Festival Convida vai invadir a plataforma de 22 de novembro a 5 de dezembro. Atrações musicais locais, nacionais e internacionais, feiras, rodas de conversas, coletivas e até uma sala de respeito às minas, às monas e a todos que se sentirem invadidos farão parte do evento realizado dentro deste game/universo. Na sala de denúncia, o internauta poderá reclamar e contar com o auxílio da equipe administradora da plataforma que irá responder em tempo real.

“ Seguindo tendências do mercado de entretenimento e acompanhando a expansão do universo dos games no Brasil e no mundo, o objetivo é mesclar entretenimento, compartilhamento de conhecimentos, e formação de networking, em prol de uma rede inovadora” , destaca Júlia.

Inovação – Mesmo na versão beta, a Oasi explora funcionalidades tais como: criação de perfil ou avatar, customização do avatar,  gameficação da experiência na plataforma, exploração de universos dos eventos, acesso à programação dos eventos, notificações dos shows preferidos, visitação dos shows ao vivo, salas para oficinas e rodas de negócios, integração nas mídias sociais. Ainda, bate-papo com conversas privadas, grupos de amigos e geral, que também podem estimular uma boa paquera em tempos de pandemia.

Ou seja, a tecnologia aliada ao consumo da arte e conteúdo.  “É legal que o empreendedorismo digital também pense em soluções para os problemas e inove nas propostas de interação com o usuário, por isso é importante que este evento aconteça nesse momento”, frisa a idealizadora criativa da marca, Nana Yung.

Plataforma digital promove shows, paqueras, feiras e reuniões on-line. Afete-se e Festival Convida usam da novidade para agitar final de ano.

 Serviço:

 Plataforma Oasi promove nova experiência em ambiente virtual e agita Afete-se e Festival Convida

Acesse: www.oasi.vc

Local: www.oasi.vc

Instagram.com/oasi.vc

Afete-se: Até 21 de novembro

Ingressos: https://www.sympla.com.br/afete-se-em-oasi–afete-se-digital__1048465.

Festival Convida: De 22 de novembro a 5 de dezembro

Gratuito

Livre para todos os públicos.

Artigo anteriorNova tendência do mercado imobiliário.
Próximo artigoSaiba mais sobre a importância da segurança alimentar na hora de comprar Camarão
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.