Nova tendência do mercado imobiliário.

Apesar da pandemia do Covid-19, o mercado imobiliário conseguiu sobreviver e se reinventar, afirma o empresário Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio.
“A nova tendência do mercado imobiliário é o Retrofit, processo de modernização. Além da compra, reforma e revenda, os imóveis são modernizados. Aproveita-se a estrutura, a cidade é viva, muda, desnuda, evolui “- diz o empresário.

Entre os exemplos de imóveis antigos que foram restaurados, sem perder suas características principais, o diretor comercial da Sergio Castro Imóveis, Adames Torres, cita a restauração que a empresa fez na filial de Laranjeiras, um antigo palacete residencial.

Nem todos os retrofits são residenciais. Caso de destaque foi a venda das casas do Largo do Boticário para a Rede Accor de Hotéis (dona do Sofitel, Ibis e Fairmont) , em 2018, pela Sergio Castro Imóveis.
Responsável pela venda dos imóveis do Largo do Boticário à Accor, Claudio Castro lembra que “A conversão dos imóveis residenciais em unidades hoteleiras eram uma necessidade da cidade, pois o local era alto convidativo para atividades comerciais “- explicou.