Bsb Flash

Programa CCBB educativo | arte e educação | Fevereiro

Cursos diversos, data comemorativa, uma nova exposição e opções para públicos diversos, acessíveis nos formatos presencial e digital, fazem deste que é o menor mês do ano, um período de grande aprendizado, troca de experiências e diversão no programa CCBB Educativo- Arte e Educação. In loco, o CCBB será palco de quatro edições do Lugar de Criação; oficina em homenagem ao Dia do Rádio e Visitas Mediadas e Visitas Mediadas em Libras à exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, que será inaugurada em 6 de fevereiro. Já no universo online, através das redes do projeto, a programação oferece a Semana do Educador, que aborda a nova exposição em cartaz;  o curso “Imagem de Interface: meio é mensagem, massagem ou microtargeting?”, com Ramusyo Brasil, em Transversalidades; encontro com Thiago Consiglio, apresentando o trabalho “Tradução e educação em perspectivas”;  “Teatro e universo online – desafios artísticos e midiáticos na criação coletiva remota”, com Cacá Toledo em Processos Compartilhados; uma oficina de “Desenhos com Alimentos” em Lugar de Criação-Digital e, para encerrar, no espaço de troca Múltiplo Ancestral, toda a riqueza do “Boi Marinho”, já remetendo ao período carnavalesco.

Mensalmente, o CCBB Educativo – Arte & Educação oferece visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. As atividades dialogam com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

Neste momento, em que protocolos especiais de visita e permanência são necessários para a segurança de todos, frente ao COVID 19, as atividades presenciais têm número de participantes reduzidos e regras para agendamento/participação. Por outro lado, a programação digital traz uma nova abrangência, possibilitando acesso de públicos de todo o território nacional.

–Programação completa no site: www.ccbbeducativo.com

–Confira as normas de visitação e segurança referentes ao COVID-19 no site bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso.

 ATIVIDADES PRESENCIAIS

 VISITAS MEDIADAS  à exposição Egito Antigo

Terça a sexta, às 10h, 12h,  16h, 17h30 e às 19h.

Sábado e domingo, às 10h,12h, 16h e 17h30

Duração: 1h

Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos. 

O que é: Nestas visitas, os educadores se juntam ao público para dialogar, trocar ideias, compartilhar impressões sobre as obras, produzindo novos significados a partir das narrativas presentes nas exposições em cartaz.

Sinopse da exposição Egito Antigo: Por meio de um amplo panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade, o recorte da mostra reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e uma múmia, todos vindos do Museu Egípcio de Turim, segundo maior acervo egípcio do mundo. Além disso, a exposição também conta com instalações cenográficas e interativas que permitem uma viagem ao tempo dos faraós.

VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS à exposição Egito Antigo

 Quintas e sábados, às 17h30.

Duração: 1h

Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos. 

O que é: Nas visitas mediadas em Libras, que ocorrem simultaneamente em português, com tradução em língua brasileira de sinais (Libras), os educadores se juntam ao público para dialogar, trocar ideias, compartilhar impressões sobre as obras, produzindo novos significados a partir das narrativas presentes nas exposições em cartaz.

Sinopse da exposição Egito Antigo: Por meio de um amplo panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade, o recorte da mostra reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e uma múmia, todos vindos do Museu Egípcio de Turim, segundo maior acervo egípcio do mundo. Além disso, a exposição também conta com instalações cenográficas e interativas que permitem uma viagem ao tempo dos faraós.

 LUGAR DE CRIAÇÃO

Sábados, às 15h

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Duração: 1h

Capacidade: 24 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.  Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até cinco (05) pessoas de sua família, com o mesmo ingresso. 

O que é: Vivências para todos os públicos com atividades artísticas de criação e mediação cultural que estimulam o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade.

 06/02- OFICINA DE HISTÓRIAS

Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Como expressar o que sentimos por nossas mães?

Um elemento universal e singular chamado Sentir No livro O Eu Sensível, a psicóloga Beatriz Breves apresenta a Ciência do Sentir e estimula leitor a

JK Shopping tem dicas de presentes e promoção para o Dia das Mães

Além das vendas presenciais, para quem prefere o conforto de não precisar descer do carro, o JK Shopping continua operando no sistema drive-thru Um dos

Posse no IAB Nacional

Sócio do escritório Condeixa da Costa, em Niterói, o advogado Marcio Remo Condeixa da Costa, assessor-chefe de gestão da Casa Civil do Estado, tomou posse

Colégio Marista Asa Sul constrói o próprio cursinho, dentro da escola

Escolas investem no ensino de inglês

Colégio Marista Asa Sul constrói o próprio cursinho, dentro da escola Fazer intercâmbio, investir em uma carreira internacional, viajar para o exterior, ampliar os horizontes.

%d blogueiros gostam disto: