Bsb Flash

Programa CCBB educativo – Arte e Educação

Apresentador do podcast Vidas Negras (Spotify) realiza oficina digital nesta quinta 10

O podcast, uma das mídias de maior destaque da atualidade e que mais cresce, tanto em termos de audiência como em oportunidade para produtores de conteúdo, é destaque nesta semana no CCBB Educativo.

Na quinta 10, Tiago Rugero ministrará “Oficina de produção de podcasts”, dentro de Processos Compartilhados, módulo voltado para formação de artistas, educadores, críticos, produtores, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural, o curso aborda aspectos dos trabalhos de diferentes áreas da indústria cultural.

Na oficina, Tiago ajudará os participantes com questões como: o que é necessário para produzir um podcast de qualidade? Quais as ferramentas, equipamentos e estratégias vitais para desenvolver um novo programa, da concepção à publicação? Também abordará desde práticas de gravação até dicas para construção de roteiro, passando por noções de edição, divulgação e formas de financiamento.

Sobre o convidado: Tiago Rogero é jornalista e apresentador do Vidas Negras, podcast original Spotify produzido pela Rádio Novelo. Foi repórter de O Globo, O Estado de S. Paulo e BandNews FM. Vencedor do 42º Prêmio Vladimir Herzog (2020) com o Negra Voz, podcast lançado em 2019 por O Globo. Também em 2019, foi fellow do International Center For Journalists (ICFJ), nos EUA, com foco na produção de podcasts.

O Programa CCBB Educativo – Arte & Educação desenvolve ações que estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Todo mês oferece visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. As atividades dialogam com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

Sucessos do programa CCBB Educativo acessível pelo site

Com um incremento de conteúdos ainda maior em tempos de pandemia, o site do CCBB Educativo oferece uma rica programação a públicos diversos que buscam se informar, aprender e se divertir sem abrir mão da segurança da própria casa. A todo momento, o público pode visitar o site www.ccbbeducativo.com  para acessar um vasto acervo de atividades digitais já realizadas nos CCBB’s de todo o país. Destaque para Com a Palavra, em que especialistas conduzem visitas por exposições de sucesso que passaram pelo CCBB, a exemplo de Linhas da Vida, de Chiharu Shiota, edições dos cursos Transversalidades, ambas as atividades com tradução em libras e Pílulas Mediadas às exposições “Egito Antigo- do Cotidiano à Antiguidade”, “Ivan Serpa” e “Alphonse Mucha”. No site estão disponíveis mais de 100 atividades para crianças e famílias e cerca de 200 conteúdos voltados à comunidade escolar, artistas e público em geral. O acervo aborda assuntos transversais entre arte, cultura, educação e contemporaneidade.

Serviço:

10/06 – PROCESSOS COMPARTILHADOS – Oficina de produção de podcasts, com Tiago Rogero

Quinta-feira, às 14h

Duração: 3 horas

Encontro em formato Webinar

Vagas: 200

Classificação indicativa: a partir de 16 anos

Acesso: Evento gratuito

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Vila Jeri inaugura campanha de doação de alimentos e agasalhos

Jeri Solidária, a ação conduzida pela vila temática em parceria com a CUFA-DF, incentiva a população a doar a quem precisa, na temporada fria do

Soul Brasília comemora aniversário com concurso cultural

Grupo de relacionamento realiza concurso inspirado na cidade e movimenta o segmento de arquitetura e design de interiores A arquiteta Vanessa von Glehn é a

Junho verde: Campanha alerta para conscientização sobre o câncer de rim

Entender as causas e sintomas é fundamental para evitar a doença A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou, em seu último levantamento, que 40% dos

CNCP Brasil realizou a 2ª Jornada Brasiliense de Cerimonial

Com foco no aperfeiçoamento profissional de cerimonialistas, mestres de cerimônias, gestores de eventos, profissionais de cerimonial, gestores empresariais e empreendedores de todo Brasil, o Comitê

%d blogueiros gostam disto: