Programa Conecta +!

Programa Conecta +!

O evento Programa Conecta + acontecerá no Salão Branco do Palácio do Buriti.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), lançará no dia 21/9, terça-feira, às 10h, o Programa Conecta +, que beneficiará mais de 20 mil deficientes físicos de baixa renda, com pacote bolsa de dados e distribuição de chips com internet 4G gratuita. O evento acontecerá no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O Conecta + tem como objetivo a promoção da inclusão digital na capital federal e o aumento dos índices de conectividade dos nossos cidadãos. De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, iremos prover conexão à Internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicaremos uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas, com o intuito de acompanhar e medir o resultado e o impacto da política para que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF seja capaz de tomar uma melhor decisão no futuro quanto a ampliação e fortalecimento do Programa.

Programa Conecta +!
O evento Programa Conecta + acontecerá no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O GDF espera atender 20 mil cidadãos do Distrito Federal com foco inicial nas pessoas com deficiência de baixa renda, um público que se mostrou um recorte adequado para esta primeira experiência, conforme dados da Secretaria de pessoas com deficiência. “Para um segundo momento, vamos lançar redes Wi-Fi em todos os taxistas do DF”, enfatiza Gilvan Máximo. “Estamos fazendo uma revolução tecnológica com acesso à internet na nossa capital. Isso facilitará a vida de muitos trabalhadores”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Turismo e gastronomia: Projeto Sabor e Sustentabilidade é sucesso em Brasília

Leia a seguir

Dia do adolescente – Especialista dá dicas para cuidar da saúde da pele

dezembro 3, 2021