Programa Include realizou cerimônia para entrega de certificados, em Brasília

Evento contou com a presença do Vice-governador e do Secretário de Ciência e Tecnologia do DF e entregaram 200 certificados dos 500 alunos formados

No dia 20 de outubro, o programa Include, promovido pelo Instituto Campus Party, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, realizou a cerimônia de entrega de certificados aos estudantes que concluíram o curso Include no primeiro semestre de 2021. Foram recebidos cerca de 200 dos 500 alunos formados, no primeiro e segundo ciclo de aulas on-line, das 13 unidades do projeto localizadas no Distrito Federal – DF.

O evento foi realizado às 11h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília e contou com a presença do vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito; do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo; do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; e da diretora do Projeto Include, Sidiane Zanin.

O Include é um programa social que tem por objetivo promover a educação e difundir o uso da tecnologia, por meio do ensino gratuito da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica para jovens e adolescentes com idade entre 12 e 20 anos moradores de comunidades carentes. As unidades contam com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). “O Include traz oportunidade de inclusão e faz a tecnologia e a inovação chegarem onde dificilmente chegariam. Hoje ninguém mais vive sem internet, pois é essencial na vida das pessoas”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Maior escola judaica do Brasil é a primeira a implementar Carreiras Criativas no currículo escolar

Leia a seguir

Médico lança livro para desmistificar o TDAH

dezembro 3, 2021