Maior escola judaica do Brasil é a primeira a implementar Carreiras Criativas no currículo escolar

Full Sail University

Maior escola judaica do Brasil é a primeira a implementar Carreiras Criativas no currículo escolar

O projeto Carreiras Criativas é uma matéria eletiva implementada pela universidade americana Full Sail University. Matérias optativas serão obrigatórias em escolas de todo o Brasil a partir de 2022 de acordo com a BNCC

Segundo dados do Relatório de Criatividade Global, realizado pelo Cannes Lions de 2021, o Brasil é um dos países mais criativos do mundo, ficando em terceiro lugar no ranking mundial, perdendo para Reino Unido e Estados Unidos. Atualmente, ter criatividade é um dos melhores requisitos que uma pessoa pode ter para obter uma carreira de sucesso. As áreas que trabalham com criatividade,como moda, design, teatro, música, arquitetura, cinema, e games já é considerado uma das melhores áreas para se trabalhar.

Só nos últimos anos, essas áreas contemplaram cerca de R$ 171,5 bilhões de reais e gerou mais de 837 mil empregos. Também, segundo a Organização Internacional do
Trabalho (OIT), a Economia Criativa vai ocupar cerca de 10% a 20% do mercado nos próximos anos no mundo todo. Diante disso e das novas alterações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estão para serem implementadas a alunos do ensino médio de todo o Brasil a partir de 2022, a universidade americana Full Sail University, que é considerada uma das melhores dos Estados Unidos, oficializou uma parceria inédita com o Colégio Renascença, de São Paulo.

Essa união é uma iniciativa da Full Sail Brazil Community, que tem como objetivo disponibilizar uma matéria eletiva em Carreiras Criativas, onde terá conteúdos que irão ajudar os alunos a explorarem suas competências criativas por meio de projetos experimentais, além de auxiliar os mesmos a ter uma visão mais aberta de futuras profissões do mercado.

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados que desenvolvem o mercado criativo no mundo.

No Brasil a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu
Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse:
www.experienciafullsail.com.br

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Brasal Incorporações promove palestras sobre câncer de mama em seus canteiros de obras

Leia a seguir

Programa Include realizou cerimônia para entrega de certificados, em Brasília

dezembro 3, 2021