Quarto de bebê: como organizar o ambiente para que seja funcional e bonito

Fabiani Christine dá dicas de como arrumar o quarto de recém nascido com praticidade

 

A chegada de uma criança traz muita alegria e união para a família, mas também são incontáveis novas tarefas para os pais. A rotina da casa e dos moradores muda completamente, são tantas novidades que todos precisam se reorganizar para dar conta dos horários e cuidados com o bebê. Nesta nova realidade, a última coisa que os pais precisam é se estressar com a organização do quarto do pequeno.

Bodys, fraldas, pomadas, laços e brinquedos precisam estar em seus devidos lugares. Tudo deve estar posicionado para que seja encontrado de forma fácil, ao alcance dos olhos e das mãos de quem cuida do bebê. Para isso, Fabiani Christine, proprietária da Remembear, mostra como organizar todo o enxoval do recém nascido de forma prática.

Segundo Fabiani, o primeiro passo é separar todos os itens do enxoval, higienizar e dobrar. Antes de serem guardados, as roupas, sapatos e acessórios da criança devem estar limpos. Comece lavando as peças menores, que serão usadas nos três primeiros meses de vida do bebê. Deixe as peças maiorzinhas para quando o bebê crescer um pouquinho, assim não se desperdiça a lavagem. Enquanto isso, guarde as roupas maiores em caixas.

Hora de guardar tudo!

Comece guardando na cômoda os itens que serão usados com mais frequência. Nas gavetas, coloque nas primeiras aquilo que será necessário com urgência, como fraldas e toalhinhas de ombro. Nas gavetas seguintes, guarde as peças por ordem de prioridade: nas primeiras os itens mais usados e nas últimas os menos usados.

Tanto na cômoda, quanto no guarda-roupas, uma dica daquelas que salvam a vida na hora da correria é usar etiquetas para nomear as divisórias dos móveis, assim não corre o risco de misturar os itens e se estressar procurando o que precisa na hora de trocar o bebê. “Reúna o enxoval em categorias e guarde-o de acordo com elas. Assim, você treina seu cérebro para sempre buscar no mesmo lugar aquilo que precisa”, orienta Fabiani.

Para ajudar na organização e estética do quarto, Fabiani aconselha usar caixas organizadoras. “Opte por caixas bonitas, que servirão também como item de decoração do quarto. Essas caixas são extremamente versáteis, servem para guardar todo e qualquer tipo de objeto e também, quando não forem mais necessárias no quarto do bebê, podem ser usadas em outro cômodo da casa”, indica a empresária.

Uma boa opção é guardar nessas caixas os itens de higiene do bebê, como pomada, lencinho umedecido, perfume, talco. Acessórios também são perfeitos para as caixas. “Colocar laços, prendedores, chupetas nas caixas é ótimo, pois são itens usados com muita frequência e, assim, eles ficam expostos. Além de ficar mais fácil de achar, fica bonito na ornamentação do quarto”, afirma Fabiani.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Cuidados com a saúde, a beleza e o bem-estar crescem durante a pandemia

Leia a seguir

Inscrições para os cursos do CUFA Empreenda seguem abertas

novembro 27, 2021