Bsb Flash

Rashid celebra 10 anos de EP de estreia Hora de Acordar com documentário

Uma história que rima com vitória

Hora de Acordar é o título do EP de estreia de Rashid, seu debut que agora completa 10 anos, mas é também a expressão que o levou a transpor os obstáculos daquela época. Levantar, emergir, despertar: era o momento de alçar-se ao sonho que começava a ser construído ali, sua carreira solo, não importavam as adversidades, elas eram, inclusive, um tempero a mais para saciar aquela fome de fazer acontecer.

Passada uma década, em 2020, ele relembra o processo de produção com o documentário homônimo, Hora de Acordar, registro que tem a participação de pessoas essenciais na elaboração do EP e que vieram a crescer e se estabelecer no meio artístico tanto quanto ele próprio: Projota, Rael e Fióti compartilhando rimas; Nave Beatz, Luiz Café e Laudz (Tropkillaz) nos beats; a condução de Marechal com sua expertise de produtor e MC; Mr. Brown, DJ que acompanha Rashid até hoje e Daniela Rodrigues, sua empresária e esposa, são alguns dos envolvidos na produção do EP e que deixaram seus depoimentos no documentário, atestando que o que os unia era a vontade de crescer, aprender fazendo, sem muita teoria, era na prática, na raça.

(Foto – Ênio César)

O documentário reúne esses e outros relatos, contados com nostalgia mas também com a certeza de que as sementes plantadas lá em 2010 tinham força para dar frutos nos anos seguintes, como o sucesso da música “Bilhete”, que se tornou hit das rádios e playlists em sua versão 2.0, lançada em 2017 em parceria com Luccas Carlos.

As imagens de arquivo, um deleite à parte, confirmam a relevância de Rashid desde as primeiras batalhas, quando seus versos já arrancavam aplausos da plateia pela sagacidade e deixavam clara a afinidade dele com o microfone, assim como o potencial dos parceiros, como Laudz, que produziu o beat de “E Se” aos 17 anos e hoje é reconhecido Brasil afora pelo trabalho no duo Tropkillaz.

Para Rashid, Hora de Acordar, o EP, tem um sabor especial: ele é o elo entre os sonhos de adolescência e suas conquistas da vida adulta, e é um dos primeiros passos na ponte que ele ajudou a construir para que os sons da periferia atravessassem os muros altos das desigualdades. O documentário é mais um capítulo desta trajetória hoje consolidada, com raízes fortes e cujo lema “Foco na Missão” o inspira a progredir sempre, do passado ao presente até o futuro, quando terá ainda mais histórias de vitória para compartilhar.

Hora de Acordar, o documentário, já está disponível:

Ficha técnica:

Realização: Foco na Missão

Direção: Lincoln Pires

Direção de arte: Breno Matos

Edição: Lincoln Pires

VFX: Breno Matos

Produção: Larissa Souza e Lucas Bispo

Produção audiovisual: Monomito Filmes

Entrevistas: Paulo Silva

Roteiro: Lincoln Pires e Paulo Silva

Pesquisa: Lincoln Pires, Paulo Silva, Rashid e Breno Matos

Produção executiva: Rashid e Daniela Rodrigues

Voice over: Rashid

Entrevistas: Projota, Kamau, Laudz, Daniela Rodrigues, MC Marechal, Apolo, Ênio César, Rael, Luiz Guima, Dario, Fióti, Luiz Café, Nave Beatz, DJ Mr. Brown e Marcelo Lima

Agradecimentos: Entrevistados e suas equipes, 457FM, Per Raps, Mundiko, Rua do Flow

Fotos: arquivo pessoal, Ênio César e Pedro Gigante

Ouça o EP em https://sl.onerpm.com/452943898

Siga Rashid: YouTube  | Instagram | Facebook | Twitter

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Menu de Inverno do Santé tem referências juninas

Menu de Inverno do Santé tem referências juninas

A chegada do inverno coincide com um dos períodos mais queridos dos brasilienses, as Festas Juninas. Unindo as duas referências, o Menu de Inverno das

IMP Concursos promove aulão beneficente para a SEDF

As notícias para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) estão movimentadas. Então, a melhor hora de iniciar a preparação é agora!

Yard by Hidden+ IVV – II edição

Desativada há quase três décadas, antiga sede do Clube da Imprensa é restaurada para sediar lounge bar O que é bom merece bis. É o

A Fazenda Pública em Juízo

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ , Luciano Bandeira, presidente da entidade, e Hilario Franklin, presidente da OAB de Nova Iguaçu, farão a abertura do

%d blogueiros gostam disto: