A espaçonave Hayabusa 2 foi lançada em 2014 com o objetivo de coletar amostras do asteroide Ryugu, a 280 milhões de quilômetros de distância da Terra. Neste final de semana, a sonda conclui o seu retorno ao planeta, após uma missão bem-sucedida.

A cápsula deve chegar à Terra entre 14h e 15h de sábado, 5/12 (entre 2h e 3h de domingo, 6/12, no horário do Japão). Mais informações podem ser acessadas na página da missão: http://www.hayabusa2.jaxa.jp/en/

5/12 1h30 (horário de Brasília) – Separação da cápsula e operação de redirecionamento

https://youtu.be/zw_ZUQeMQww

– 5/12, às 14h (horário de Brasília) – Operação de reentrada da cápsula

https://youtu.be/Dq_6FRV91Hs

– 6/12, 4h30 (horário de Brasília) – Recuperação da cápsula

https://youtu.be/9fQGsBKnH-U

Artigo anteriorHumorista aproveita a pandemia e desponta para o sucesso nas redes sociais
Próximo artigoGrupo Pixote se apresenta no Espaço das Américas
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.