Reunião do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, hoje, o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca, em audiência no Palácio do Planalto. O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Cabo Verde, Rui Figueiredo Soares, também participaram da reunião.

Os Presidentes Bolsonaro e Fonseca trataram da ampla agenda bilateral, com vistas a aprofundar a cooperação técnica e educacional e a coordenação política e estratégica entre os dois países, sobretudo na área de defesa e segurança.

Os Presidentes discutiram também estratégias para intensificar os fluxos de comércio e de turismo entre Brasil e Cabo Verde, áreas com grande potencial de crescimento.

Cabo Verde integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), mecanismo de integração regional africano.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/reuniao-do-presidente-da-republica-jair-bolsonaro-com-o-presidente-de-cabo-verde-jorge-carlos-de-almeida-fonseca]

Foto: Anderson Riedel/PR

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Celebração de 1 ano da Fast Escova Jd. América

Leia a seguir

Comissões de Prerrogativas – Desafios e Conquistas

setembro 24, 2021