Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2020 – O secretário de Energia dos Estados Unidos, Dan Brouillette, visitará o Rio de Janeiro de 1º a 3 de fevereiro para lançar oficialmente e realizar a primeira reunião ministerial do Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos (USBEF), anunciado em março de 2019 pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro durante reunião em Washington. O USBEF visa estreitar a cooperação energética entre Brasil e EUA no que tange a assuntos técnicos, regulatórios e políticos de interesse mútuo, bem como a desafios críticos para o comércio e investimentos bilaterais em energia. A reunião, que acontecerá na segunda-feira, dia 3, será presidida pelo secretário Brouillette e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque.

No mesmo dia, o secretário testemunhará, junto com o ministro Albuquerque, a assinatura de um Memorando de Entendimento que amplia a cooperação bilateral entre o Instituto de Energia Nuclear (NEI, na sigla em inglês) e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). Também interagirá com representantes brasileiros e americanos do setor privado e da Câmara de Comércio Americana (AmCham) no Brasil. A agenda inclui, ainda, no domingo, 2, uma mesa-redonda com representantes da indústria de energia nuclear americana.

Link para a biografiaSecretário Dan Brouillette

Coletiva de imprensa com o secretário de Energia dos Estados Unidos, Dan Brouillette, e o ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque:

Data: 3 de fevereiro

Horário: 12h

Local: Auditório da Escola Superior de Guerra – Av. João Luiz Alves, s/n – Urca

Haverá tradução simultânea.

Mais detalhes sobre o credenciamento serão disponibilizados pelo MME em breve.

 

U.S. Secretary of Energy visits Brazil to co-chair the U.S.-Brazil Energy Forum

Rio de Janeiro, January 27, 2020 – U.S. Secretary of Energy Dan Brouillette will travel to Rio de Janeiro February 1-3 to formally launch and convene the first ministerial meeting of the U.S.-Brazil Energy Forum (USBEF), announced by President Trump and Brazilian President Jair Bolsonaro during their March 2019 meeting in Washington. The USBEF seeks to strengthen U.S.-Brazil energy cooperation by increasing collaboration on technical, regulatory, and policy issues of mutual interest, as well as collaboration on critical barriers to bilateral energy trade and investment. The meeting will happen Monday, February 3, and will be co-chaired by Secretary Brouillette and Brazilian Minister of Mines and Energy Bento Albuquerque.

On the same day, the Secretary will witness, along with Minister Albuquerque, the signing of a Memorandum of Understanding increasing bilateral cooperation between the Nuclear Energy Institute (NEI) and the Brazilian Association for the Development of Nuclear Activities (ABDAN). He will also interact with representatives of the Brazilian and U.S. private sectors and the American Chamber of Commerce in Brazil. His schedule also includes, on Sunday, February 2, a roundtable discussion with U.S. civil nuclear energy industry representatives.

Link to the biographySecretary Dan Brouillette

Press availability with Secretary of Energy Dan Brouillette and Minister of Mines and Energy Bento Albuquerque:

Date: February 3

Time: 12:00 pm

Location: Auditorium of the Escola Superior de Guerra – Av. João Luiz Alves, s/n – Urca

Further details on the credentialing will be soon shared by the Brazilian Ministry of Mines and Energy.

 

Artigo anteriorUSAID e OIM anunciam um novo programa de integração de venezuelanos no Brasil
Próximo artigoRAI Italia transmitirá o Concerto Italiano de Natal
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.