A RAI Italia, em cooperação com o Consulado Geral da Itália em San Paolo, transmitirá o Concerto Italiano de Natal realizado no maravilhoso cenário do Theatro Municipal de São Paulo no dia 15 de dezembro, por ocasião das recentes festividades natalinas. O concerto vai ser transmitido no dia 30 de janeiro.

No palco do Theatro Municipal, a Orquestra Juvenil do Instituto Baccarelli de Heliópolis dirigida pelo Maestro Alberto Veronesi e as exuberantes exibições do tenor Amadi Lagha e da soprano Paoletta Marrocu.

O Concerto foi um evento de grande visibilidade e enorme sucesso de público, com 1.500 espectadores lotando a casa e uma demanda por ingressos igual ao dobro do número de assentos disponíveis. Autoridades locais, representantes da política, do mundo do empreendedorismo e da comunidade italiana e ítalo-brasileira estiveram presentes na sala.

A escolha de unir grandes profissionais italianos à Orquestra do Instituto Baccarelli de Heliópolis – uma orquestra juvenil, nascida de um extraordinário projeto social realizado na maior favela de São Paulo – foi muito apreciada. A qualidade dos jovens músicos surpreendeu o Maestro Veronesi, que convidou a Orquestra para se apresentar na Itália.

O Concerto de Natal foi organizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, ator cultural que vem trabalhando intensamente a valorização das raízes e tradições italianas da cidade,  que conta com uma presença histórica de italianos e de oriundi entre as mais densas e significativas do Brasil e da América do Sul.

Em outras regiões do mundo, o Concerto será transmitido nos seguintes horários: Nova York 22h45; Los Angeles 19h45; Pequim e Perth 19h15; Sidney 22h15. Na África, será exibido na quarta-feira dia 29 às 23h00.

Concerto Italiano de Natal

Orquestra Juvenil de Heliópolis,

Alberto Veronesi, diretor

Amadi Lagha, tenor

Paoletta Marrocu, soprano

Theatro Municipal de São Paulo

Rai Italia, quinta-feira, dia 30 de janeiro às 22h45 (horário de Brasília).

PROGRAMA:

GIACOMO PUCCINI – Intermezzo Manon Lescaut

GIACOMO PUCCINI – Recondita Armonia (La Bohème)

GIACOMO PUCCINI – Mario, Mario (Tosca)

GIACOMO PUCCINI – Sola, Perduta, Abbandonata (Manon Lescaut)

GIUSEPPE VERDI – La Forza del Destino (abertura)

GIUSEPPE VERDI – Se Quel Guerrier Io Fossi (Aida)

GIUSEPPE VERDI – Ritorna Vincitor (Aida)

GIUSEPPE VERDI – Vedi di Morte l’Angelo (Aida)

GIOACHINO ROSSINI – Il Barbiere di Siviglia (abertura)

FRANCESCO CILEA – Io Sono l’Umile Ancella (Adriana Lecouvrer)

GIUSEPPE VERDI – Di Quella Pira (Il Trovatore)

ERNESTO DE CURTIS – Non Ti Scordar di Me

JOHANN STRAUSS – Danúbio Azul

GEORGES BIZET – Habanera (Carmen)

GIACOMO PUCCINI – Nessun Dorma (Turandot)

EDUARDO DI CAPUA – O Sole Mio

Artigo anteriorSecretário de Energia dos EUA vem ao Brasil para o Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos
Próximo artigoPré-carnaval gratuito com o bloco Teteretê
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.