Startup goiana disponibiliza serviços gratuitos para compra de imóveis com segurança

Inspirada no mercado norte-americano, a imobles oferece pesquisas, conteúdos, estudos de caso e consultoria de financiamento imobiliário gratuitamente para apoiar na jornada de compra do apartamento

Um braço do mercado imobiliário voltado para auxiliar exclusivamente o comprador, sem vínculos com nenhuma construtora ou proprietário de imóvel. Assim é a imobles, startup imobiliária que iniciou suas atividades em 2020, em Goiânia. O objetivo da empresa é eliminar o conflito de interesse existente no mercado tradicional: as imobiliárias são contratadas pelos vendedores, e atendem as duas partes do negócio.

Inspirada no mercado imobiliário norte-americano, a imobles é a primeira startup imobiliária brasileira a dedicar-se somente às demandas do comprador de imóveis. Para isso, a empresa disponibiliza informações para auxiliá-lo em cada uma das etapas da compra, o que inclui pesquisas, estudos de caso, entre outros conteúdos oferecidos de forma gratuita através do site da imobles. Consultorias para financiamento imobiliário e análises de mercado também fazem parte do escopo de serviços.

Outro auxílio ao comprador são as pesquisas mensais divulgadas referentes ao preço dos apartamentos em Goiânia. O Índice imobles© de setembro, por exemplo, aponta que o preço deles continua em alta. A alta desse mês foi de 1,5%, o que fez a variação dos últimos 12 meses chegar a quase 20%. A pesquisa é baseada na tabela de preço das construtoras, ao contrário, por exemplo, do índice FipeZap, que se baseia nos anúncios de venda para seus levantamentos.

“Além de compilar os números, fazemos toda a interpretação da valorização em cada área e disponibilizamos em nosso portal de conteúdo”, explica o CEO e diretor de operações da imobles, Ronal Balena.

Equipe é formada por consultores de compra
A equipe de corretores atua como representante do comprador na negociação. Diferentemente do mercado convencional, os profissionais são contratados com carteira assinada. A participação pelas vendas é calculada  independente do valor do imóvel comercializado, o que elimina definitivamente o conflito de interesses entre o que é melhor para o comprador versus corretor. “Com isso, alteramos a lógica de rentabilidade. Seja qual for o valor do imóvel, o profissional  ganha a mesma comissão, pois o importante é atender à necessidade do comprador, e não vender o imóvel mais caro”, explica Ronal.

A imobles conta com uma estrutura completa de tecnologia, conteúdo e expertise de mercado. Ferramentas avançadas, inteligência de mercado em tempo real e principalmente, portfólio com todos os apartamentos novos à venda em Goiânia também são disponibilizadas ao consumidor.

Outro serviço oferecido é a consultoria para aprovação do financiamento imobiliário. “De forma gratuita, assessoramos o consumidor para conseguir o financiamento, independente de ele fechar negócio através de nossos consultores. Acreditamos que o caminho da fidelização acontecerá através das entregas e valor gerado ao público”, enfatiza.

Além da atuação em Goiânia, a imobles também conta com um braço em Florianópolis (SC), onde concentra sua base tecnológica, com profissionais que fornecem o suporte tecnológico e ferramentas de inteligência de mercado necessárias para as atividades no mercado imobiliário goiano.

 

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Na orla do Rio

Leia a seguir

MRV&CO lança plataforma de conteúdo para discutir o futuro da habitação

dezembro 3, 2021