Surreal apresenta resultados de projeto social que ensina robótica em escola pública
145 alunos participaram da ação que levou matérias como programação, robótica e empreendedorismo para a sala de aula

A Surreal realiza no próximo sábado (14) a 1ª Feira Maker da Escola Aspalha, a partir das 9h. A iniciativa marca a entrega dos resultados sociais e educativos obtidos com a realização do evento. O objetivo é apresentar aos pais, alunos e público da festa o saldo de conhecimento cultivado ao longo do ano, durante o projeto de iniciação científica que leva aos estudantes o ensino de novas matérias como robótica, programação, empreendedorismo e pedagogia maker.

No total 145 crianças tiveram contato com a iniciativa espontânea da Surreal e puderam abrir os horizontes do aprendizado, tendo contato com conteúdos modernos, disruptivos e cada vez mais exigidos na sociedade. Alunos do 3º e 4º ano, foram convidados ao longo do ano a pensarem sobre os principais desafios que enfrentam na jornada escolar, a partir de então criaram protótipos de soluções para esses problemas.

Todas essas invenções serão expostas na Feira Maker e estarão concorrendo nas categorias: Invenção Destaque; Inovação Destaque; Design Destaque; Programação Destaque. A ação é mais um dos braços sociais que representam o compromisso da R2 Produções em fazer o mundo mais divertido e sustentável para todos. O evento será aberto à imprensa. Por gentileza, confirme sua presença com nome completo e veículo através do email: r2@maquinacw.com.

Serviço

1ª Feira Maker da Escola Aspalha
Quando: 14 de dezembro (sábado)
Horário: 9h
Onde: Local: SMLN – Tr 04 – Conjunto 01 – Ch 168- Núcleo Rural Vale do Palha – Lago Norte – Brasília-DF

CEP: 71540-045

Artigo anteriorPrimeira oferta pública de fundo imobiliário
Próximo artigoONG Brasileira e CETESB assinam protocolo
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.