“Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Autora combina imigração e respeito às diferenças com uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.

No dia 18 de novembro (quarta-feira), às 16h, a editora Colli Books anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. Será lançado para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes. Uma forma lúdica, para que os papais possam introduzir assuntos sobre as mais variadas culturas gastronômicas mundiais.

O lançamento acontece em um bate papo descontraído com a autora, pelo site e mídias digitais da editora. Através do site: collibooks.com/lives.

Isa, sempre busca oferecer aos seus leitores conteúdos que não só entretenham, mas que também eduquem. Para a escritora, lançar livros é enriquecedor. Ela ama poder contribuir com as famílias, através de suas histórias.

“Todas as minhas obras são escritas com amor ao meu público. Que nossos leitores mirins possam viajar nas histórias do português José Braz e do menino Zezinho”, conta.

Além dos livros físicos, a loja virtual também oferece livros digitais (e-books). Este lançamento e as demais obras da escritora, podem ser encontrados no site: https://www.collibooks.com/ e em várias plataformas digitais.

Conheça a sinopse de “Tâmaras e Quibes”

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

“Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Saiba mais Sobre Isa Colli

Jornalista, escritora e gestora da Colli Books, recém convidada a representar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, na cadeira 074, Isa Colli tem em sua biografia 27 títulos infantojuvenis, incluindo seu primeiro livro escrito aos 13 anos; um romance e um livro de poesia. Sempre atenta as novidades, seus livros buscam retratar temas que abordam de maneira lúdica temas importantes, como: preservação do meio ambiente, bullying, racismo, generosidade e solidariedade.

Sempre ativa no universo literário, Isa não para. A autora soma uma vasta vivência com a participação em importantes eventos literários como Bienal do Rio e São Paulo, além de feiras internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt.

Ainda no ao de 2020, participou como autora convidada do evento “Focus Internacional Nova York” e foi palestrante no Simpósio Virtual Regional “Garantindo alimentação escolar segura durante e após uma pandemia: uma agenda emergente”, representando a Bélgica. O evento foi promovido pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e pelo Governo do Brasil, representado pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no âmbito do projeto regional Consolidação dos Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe.

Serviço:

Lançamento de “Tâmaras e Quibes”

Quando: 18 de novembro – Quarta-feira

Horário: às 16h

Onde: Bate-papo virtual com a autora pelo canal: collibooks.com/lives

Conheça mais sobre a autora  www.isacolli.com