Micropigmentação Labial volta com tudo e se torna queridinha entre famosos e anônimos

Especialista explica sobre o procedimento que foi tendência e 2020 e promete continuar em 2021

Após a febre da Micropigmentação de Sobrancelhas, a nova tendência que voltou forte é a Micropigmentação Labial. Nomes como as irmãs Kardashian, Carla Bruni e Cindy Crawford e a cantora Simaria, da dupla com Simone, aderiram recentemente o procedimento que dá mais cor aos lábios.

E não só as celebridades que estão investindo no procedimento, pessoas anônimas também tem utilizado a técnica para corrigir imperfeições e deixar a boca mais sexy com a cor desejada. Além de revitalizar, clarear e reproduzir o efeito Liptint permanente.

Segundo a Lash Designer e Micropigmentadora Thaís Giraldelli, da Lash House, a micropigmentação labial evoluiu muito ao longo dos anos. “A técnica está mais natural e sem aquela cor tão marcanda, deixando o efeito mais esfumada. Acredito que por isso a procura tem aumentado muito. O medo das mulheres de ficar marcado e com cara de artificial mudou”, explicou.

No espaço onde Thaís atende, em São Paulo, a técnica mais procurada é a Aquarela, justamente por deixar um aspecto mais natural. “Fazemos a união de técnicas para ter um resultado natural, e esse é o diferencial. Os lábios ficam com cor de saúde, corados e sem aparência de artificial. Ideal para quem tem lábios pálidos, amarelados, escuros, com manchas ou cicatrizes”, afirmou.

Por associar diferentes técnicas, a micropigmentadora também faz um trabalho de estímulo de colágeno, assim os lábios ficam mais macios e com aspecto de volume. “O procedimento demora 1:30hs a 2h e usamos anestésico tópico para amenizar o desconforto. Você pode voltar as atividades normais logo em seguida. O único incômodo é que pode ficar inchado algumas horas. Nos três primeiros dias a cor fica mais intensa e clareia até 50% em 30 dias”, contou.

Ainda segundo Thaís, a cor varia de pessoa para pessoa e a escolha é feita entre a profissional e a cliente. Outra curiosidade que vale ressaltar é que homens também procuram o procedimento. Inclusive, recentemente o cantor Eduardo Costa assumiu ter aderido e aprovado a técnica.

Micropigmentação Labial volta com tudo e se torna queridinha entre famosos e anônimos

Sobre o pós, separamos algumas dicas do que devem ser evitados nos primeiros 5 dias?

· Praticar esportes, academia e atividades que aumentem a sudorese.

· Piscina, Sauna quente, banho quente ou jacuzzi.

· Bronzeamento natural ou artificial.

· Limpeza de pele, laser e peelings químicos.

· Tratamentos faciais com cremes contendo ácidos glicólicos.

· ou oiros componentes na região micropigmentada.

· Protetor solar.

· Provocar a descamação na área micropigmentada (remover a casquinha).

· Bebidas alcoólica, alimentos picantes, ácidos ou muito quentes.

· Usar maquiagem na região do procedimento.

· Fumar cigarro ou narguile

· Durante o banho manter os lábios longe do jato de água.

· Beijar e praticar sexo oral.

Respeitando todas essas recomendações e escolhendo uma profissional capacitada, Thaís Giraldelli garante que o resultado será satisfatório.