Bsb Flash

Valmet é classificada no ranking referência de sustentabilidade

Valmet é classificada no ranking referência de sustentabilidade

Pelo terceiro ano consecutivo, multinacional finlandesa faz parte do CDP Ranking

Pelo terceiro ano consecutivo, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, se manteve na “lista A” no programa de mudança climática do Carbon Disclosure Program (CDP). O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que leva empresas e governos a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, salvar recursos hídricos e proteger as florestas. A organização é referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade.

A Valmet tem um programa sistemático para reduzir as emissões de CO2 em suas próprias operações com foco em melhorias de eficiência energética, uso de energia renovável, transporte mais sustentável e otimização de processos. Além disso, a empresa está desenvolvendo ativamente novas maneiras de melhorar a eficiência energética, hídrica e de materiais e reduzir as emissões de suas soluções instaladas no cliente e para trazer novas inovações ao mercado.

O diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, se mostra orgulhoso do resultado. “A sustentabilidade está no centro das operações e estratégia de negócios da Valmet. Nossa tecnologia e serviços possibilitam aos nossos clientes fabricar produtos sustentáveis a partir de recursos renováveis. Estar, mais uma vez, na lista do CDP mostra que a dedicação e responsabilidade com o meio ambiente geram resultados e certificações importantes”, finaliza.

Além deste ranking, a Valmet também foi incluída em 2020 no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo. A empresa foi destaque ao mapear 99% dos novos fornecedores com risco à sustentabilidade, assim como em realizar uma auditoria em parceiros já existentes, e ainda reduziu em 15% o envio de peças por vias aéreas.

A missão da companhia finlandesa é converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Tópicos climáticos e ações relacionadas são integrados na estratégia da Valmet e na agenda de Sustentabilidade 360˚, a qual concentra-se em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 14 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

DF Plaza Shopping lança campanha para o Dia dos Pais

DF Plaza Shopping lança campanha para o Dia dos Pais

O DF Plaza Shopping lança, de 2 a 8 de agosto, uma deliciosa campanha para a temporada em homenagem aos pais. Para começar, com R$ 200

Venâncio shopping abrigará museu da limpeza urbana

Venâncio shopping abrigará museu da limpeza urbana

O Serviço da Limpeza Urbana (SLU) inaugura, em 03 de agosto, no Venâncio Shopping, o Museu da Limpeza Urbana Itinerante, marcando os 60 anos da criação

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Teatro dos Ventos estreia espetáculo de rua na reinauguração do Castelinho do Parque da Cidade

Entre os dias 1º e 8 de agosto, a Capital Federal recebe o espetáculo, totalmente gratuito, O Inspetor Geral – A Coisa Tá Russa, em

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Ricardo Maia, proprietário do Grupo Life Natural conta que praticamente 70% dos produtos da empresa tem matéria prima, com origem amazônica Com atuação na importação

%d blogueiros gostam disto: