Verão à Vista? agora é a hora de cuidar da saúde da pele e do corpo

Entenda porque agora é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos

Quem gosta de cuidar da saúde da pele e do corpo sabe que não tem época exata para isso, mas também sabemos que alguns tratamentos são temporais. Para se preparar para o verão, não adianta deixar para a última hora, o ideal é que os procedimentos sejam iniciados no inverno, pois alguns apresentam os resultados somente meses após o início.

Além disso, nas estações mais frias, a exposição ao sol é menor e isso faz com que este seja o momento ideal para realizar o seu tão sonhado tratamento. Com as temperaturas mais amenas, a transpiração é menor e o pós acaba sendo mais confortável.

De acordo com o dermatologista Erasmo Tokarski, entre os procedimentos mais procurados por quem deseja fazer as pazes com a estrutura corporal, a maior preocupação ainda é voltada para o rosto e também para as conhecidas e indesejadas gorduras localizadas.

Confira alguns tratamentos e suas principais indicações:

Gordura localizada

CoolSculpting – um equipamento que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestésicos ou outras substâncias injetáveis. O procedimento consiste no resfriamento controlado e preciso para atingir as células adiposas sob a pele. A gordura é congelada, destruída e, aos poucos, eliminada naturalmente pelo organismo, promovendo um melhor contorno facial e corporal, além daquela sensação confortável em usar certos tipos de roupas. Muito indicado para gordura no abdômen e culote.

Flacidez

Exilis – é uma radiofrequência monopolar indicada para tratamentos da flacidez facial e corporal. Serve para modelar o corpo, tonificar a pele e promover o rejuvenescimento. Com o aquecimento dos tecidos profundos ele combate a gordura depositada nas camadas mais fundas e também ajuda a ativar o metabolismo, para incentivar a produção de colágeno. Excelente para a flacidez entre as coxas e o abdômen.

T Sculptor – um equipamento de campo eletromagnético focado de alta intensidade destinado ao estímulo da musculatura.O procedimento promove 36 mil contrações por sessão de 30 minutos, por isso proporciona o desenvolvimento da musculatura e induz a redução de gordura. O procedimento pode ser realizado para gordura localizada em qualquer parte do corpo, remodelação corporal e tratamento da flacidez da pele.

Sculptra – é um bioestimulador de colágeno com função de preenchimento que pode ser usado para restaurar o volume facial e corporal perdido devido ao envelhecimento. No procedimento é aplicado um anestésico tópico, e depois as múltiplas injeções com o ácido PLLA, nas áreas destinadas ao tratamento. A quantidade e áreas de aplicações são determinadas pelo profissional responsável que faz uma análise do problema e dos resultados desejados. Muito indicado para rosto e pescoço.

Celulite

Velashape III – a radiofrequência e o infravermelho atuam queimando a gordura, enquanto o vácuo das ponteiras gera um efeito de sucção e manipulação mecânica dos tecidos, que elimina as toxinas acumuladas e aumenta a produção de colágeno automaticamente. Um tratamento não-invasivo, e que pode ser  utilizado em várias regiões do corpo. Ideal para quem está em busca de menos celulite.

Sculptra –  por ser um bioestimulador de colágeno com função de preenchimento, o tratamento também é indicado para tratar celulites.

Subcision –  uma técnica cirúrgica realizada em consultório, para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, celulite e rugas localizadas profundas. É introduzida uma agulha bisturizada sob a pele, que através de movimentos específicos vai rompendo o tecido fibroso e seccionando os vasos sanguíneos, provocando hematomas. Esses hematomas estimulam a formação de um novo tecido, que vai atuar preenchendo o local tratado e distribuindo a gordura e as forças de tração e tensão da pele. Muito indicado para as celulites mais profundas.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

IESB em Ação promove campanhas para arrecadar agasalhos e livros

Leia a seguir

Instituto Paula Fernanda desembarca na Capital Federal e inova o mercado da micropigmentação com a técnica moderna Gradlines

setembro 24, 2021