Zapay e Detran-DF firmam parceria para oferecer serviços online, pelo whatsapp para a população

Os usuários poderão fazer consultas e pagamentos de multas e impostos pelo aplicativo. Pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito

Os mais de 1 milhão e 600 mil condutores habilitados do Distrito Federal, já podem utilizar o Whatsapp para consultar débitos de trânsito e realizar pagamentos de multas e impostos com o PIX ou parcelando em até 12 vezes no cartão de crédito. A novidade é resultado da parceria entre a Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos e o Departamento de Trânsito do Estado Distrito Federal – DETRAN-DF.

“O Distrito Federal é um dos estados com mais condutores no Brasil e um serviço eficiente e seguro para o parcelamento de débitos, que facilita tanto a vida da população, não poderia deixar de ser prestado. A Zapay surgiu para atender essa demanda de mercado, usando tecnologia para facilitar a vida do consumidor final”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Como funciona o serviço da Zapay?

Para ter acesso aos serviços disponibilizados pela Zapay, os condutores devem entrar em contato com o Detran-DF pelo Whatsapp no número (11) 4949-5983. No canal, o atendimento da Zapay solicitará a placa e o Renavam do veículo. Com essas informações, o sistema disponibilizará a lista de débitos com o motivo, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos e ao finalizar o processo, receberá os comprovantes de pagamento pelo próprio Whatsapp. Caso não haja débitos ou o cliente não tenha interesse em  regularizar sua situação ,  o número poderá ficar  salvo para novas consultas.

Os valores poderão  ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito, ou à vista usando Pix . Os serviços estão disponíveis também pelo site do Detran-DF – https://www.detran.df.gov.br/menu-parcelamento-debitos-html/. O órgão  ainda informa que o processo é totalmente automático e sem intervenção manual.

 

Confira o passo a passo para consultar ou pagar seus débitos de trânsito pelo Whatsapp do Detran -DF

  • Envie mensagem diretamente pelo celular +55 (11) 4949-5983.
  • É preciso ter os dados do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos
  • Em seguida serão disponibilizados todos os débitos que podem ser parcelados
  • Selecione os débitos que gostaria de quitar e, em seguida, faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12 vezes) ou Pix.

 

Sobre a Zapay

Fundada em 2017 e com o início das operações em 2018, em Brasília, a Zapay é uma startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de trânsito junto aos órgãos competentes, que tem como propósito facilitar a vida do cliente e desburocratizar os processos para regularização dos veículos no Brasil. Com cinco fundadores e Callebe Mendes à frente como CEO e CFO, a Zapay tem convênio e acesso autorizado em 25 DETRANs do Brasil. Com a empresa, o cliente consegue pagar débitos de IPVA, multas, DPVAT e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito.

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Música sobre relacionamento abusivo arrecada fundos para instituição que acolhe vítimas de violência doméstica

Leia a seguir

O Impacto do BBB na criação de Influencers é pauta na Marketing Week

setembro 24, 2021