Aniversariante, Mauro Magalhães recebe homenagens virtuais dos amigos
Colunismo Social

Aniversariante, Mauro Magalhães recebe homenagens virtuais dos amigos

Empresário do setor imobiliário e ex- deputado estadual pela extinta UDN (foi líder do governo de Carlos Lacerda na Assembleia Legislativa), Mauro Magalhães recebeu homenagens virtuais dos amigos pelos seus 85 anos.
“Quando acabar a fase da pandemia do Coronavirus,  poderei estar com os amigos. Mas , dessa vez estarei recluso,  trabalhando em casa e comemorando a data com a família “- disse o aniversariante.
Mauro vai aproveitar o período de reclusão,  ao lado da mulher,  Thetis , para concluir seu livro de memórias.
Amigo de Lacerda, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Leonel Brizola,  entre outros históricos, Mauro ajudou a organizar a festa do Quarto Centenário do Rio de Janeiro.
Ao lado de Lacerda, Mauro integrou o movimento a Frente Ampla, em 1967, junto com Juscelino Kubitschek e João Goulart, contra a ditadura militar. Foi cassado pelo AI-5, em 1969, e em 1970 filiou -se ao MDB.
 Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário,  de 1978 a 1984, é,  até hoje,  dono de importante corretora de imóveis na Barra da Tijuca.
Filiado ao MDB, nos anos 70, Mauro assumiu a presidência da Ademi ( Associação dos Empresários das Empresas do Mercado Imobiliário), em 1978 ( ficou até 1984), criou, em 1981, o Clube do Rio. Que reuniu fortes lideranças empresariais, como o banqueiro Theophilo Azeredo Santos, o dono do Jornal do Brasil, Maneco Nascimento Brito, Ruy Barreto, Dom Eugênio Sales, etc.
Atualmente, Mauro Magalhães dirige uma importante corretora do mercado imobiliário na Barra.
Nas fotos, Mauro Magalhães,  1-me encontro com amigos na Barra,  2- com Carlos Lacerda, 3- com a mulher,  Thetis Magalhães,  4-o símbolo do Quarto Centenário do Rio de Janeiro.