Arraiá das Divas com Indira Mel (The Voice 21) – Tô na Roça – Banda Soul da Gema
Música

Arraiá das Divas com Indira Mel (The Voice 21) – Tô na Roça – Banda Soul da Gema

Rio de Janeiro também tem caipiras (quadrilhas) e arraias espalhados pela cidade e até estado. A Barra da Tijuca, um dos mais badalados bairros do cenário turístico nacional, na Cidade Maravilhosa também tem o seu, e, é de graça.

Idealizado e realizado por Valéria Wright, presidente da Liga Dos Blocos da Zona Oeste, com a necessidade de resgatar a realização de eventos culturais, de rua, principalmente uma das mais tradicionais culturas, que aconteciam outrora nas ruas, e com o passar do tempo, se limitou a ser nas Escolas, Igrejas e condomínios, criou este arraia. O nome vem do Bloco das Divas, composto apenas por mulheres, que sai no pré carnaval carioca, no Recreio dos Bandeirantes, presidido também por ela.

Voltados para a família e para as pessoas que desejam diversão em ambiente tranquilo e de respeito, o arraia busca preservar as tradições brasileiras e carioca. Já existe desde 2015, originalmente com 3 (três) dias de festa. Este ano se realizará nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 16h às 00h, na Praça do Ó, Barra da Tijuca, Praça São Perpétuo. A praça situa-se na Avenida Lúcio Costa, no posto 03, nos limites do sub-bairro do Jardim Oceânico.

O arraia traz momentos inesquecíveis, entretenimento e principalmente alimenta a felicidade de estarmos todos juntos outra vez, após de longos 2 anos sem Cultura por conta da Pandemia. O Arraiá Das Divas costuma agregar quase 20.000 pessoas, ao longo dos 3 dias de festa, cuja única exigência é participar em clima de harmonia e segurança, tendo orgulho de nunca ter registrado um incidente sequer em suas edições.

Com decoração típica, bandeirinhas, igreja cenográfica, carroças, vacas, sombrinhas coloridas, fogueira cenográfica (1,80 cm), além de uma área instamagrável para fotos. Claro que Barracas de comidas e bebidas estarão espalhadas por toda a praça do Ó, além das verdadeiras brincadeiras junina tradicionais, como o Touro Mecânico, e muito mais.

Além de uma apresentação de Quadrilhas participantes do circuito oficial do Estado do Rio de Janeiro, um palco com vários shows, entre eles da banda Tô na Roça, com a participação da ex The Voice, Indira Mel , hoje, sexta-feira. No sábado/09, a Banda”Soul da Gema e no domingo/10 encerrando o arrasta pé, o cantor Cowboy do Forró.

Um evento para toda a família, já que para a criançada, um parque inflável, com pula-pula, cama elástica, tobogã inflável, além de escalada e air game.

Agora é só pegar o chapéu, procurar uma calça ou vestido velho, e, por aqueles remendos. A mulherada pode até fazer a tradicional Maria Chiquinha e cair na “caipira”. A programação começa a partir das 16 e termina às 00hs. Menores de 14 anos só acompanhados pelos responsáveis. A programação segue a baixo. Entrada franca.

SERVIÇO:
ARRAIÁ DA DIVAS
Data: – De 08 a 10 de julho (Início às 16 / Encerramento às 00hs)
Local: – Praça Do Ó – Praça São Perpétuo (Av. Lúcio Costa, s/nº – Posto 03 – Barra da Tijuca)
Shows: – Sexta – Banda Tô Na Roça, com Indira Mel (ex The Voice 2021) – 21 horas
– Sábado/09 – Show de Quadrilha (campenato carioca) – 19 horas
– Banda Forró Sou da Gema – 20 horas
– Domingo/10 – Show Cowboy Do Forró – 20 horas
Faixa Etária: Menores de 14 anos só acompanhados pelos pais
Informações: – 21 98164-8266

Fonte: Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#BSBFlash #ArraiaDasDivas #BandaToNaRoca #ValeriaWright #LigaDosBlocosDaZonaOeste #IndiraMel #BandaSoulDaGema #CowboyDoForro

editor
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.