O maior pré-carnaval de Goiânia já tem data marcada. Agendado para o dia 15 de fevereiro, o Bloco do Cerrado compõe o roteiro dos foliões que, a partir das 12h30, já se concentrarão no Cerrado Bar, na T-3, antes da saída do bloco para o carnaval de rua nas imediações do Parque Vaca Brava, às 17h45min.  Da porta do bar, os foliões subirão a T-55 até a T-2, no Setor Bueno. De lá, seguem até a T-11 até a esquina com a T-4, onde a festa se encerra.

A programação cultural do Bloco do Cerrado será recheada de atrações para que ninguém fique parado. A atração nacional fica por conta do Samadí, ex-cantor do Grupo Sambô, que se apresenta entre 15h e 15h30, consagrado no estilo samba-rock. O evento começa com apresentação do DJ Fábio Ferrá, que  promete surpreender com um mix de axé, samba, batucada, marchinhas e funk. O Clube Retrô, prata da casa, leva a galera ao delírio com músicas nostálgicas que passam pelo axé music, pop rock e reggae.

Quando o bloco sair para as ruas, a Turma da Batucada é quem sobe no trio elétrico para animar os foliões.  Carnaval pede escola de samba, por isso o Grupo Sambagô, grupo 30 integrantes, encerra a festa com um show de percussão.

“Nosso propósito é promover uma festa para toda família”, diz o empresário Rafael Campos, à frente do Cerrado Bar, que participa da festa pelo 15º ano consecutivo. Na gastronomia, a casa receberá os festeiros com open food de feijoada completa e petiscos tradicionais do bar. As canecas dos foliões podem ficar cheias de cerveja, batidas vodka, espumante, caipirinha, refrigerante, suco e água. A organização também disponibilizará camarim com maquiadores, além de stylist para personalizar os abadás. Os ingressos estão no primeiro lote custam R$ 250 e podem ser adquiridos no Cerrado Bar.

Programação

O que: Bloco do Cerrado

Quando: 15 de fevereiro de 2020

Onde: Av. T-3, 2456 – St. Bueno

Horários: A partir das  12h30 DJ Fábio Ferrá, Clube Retrô. Entre 15h e 15h30, Sandamí. A partir das 17h45, Sambagô e Turma da Batucada.

Onde adquirir  abadás: Cerrado Bar.

Artigo anteriorDe vendedora à apresentadora de TV, conheça a trajetória de Michelle Pandora
Próximo artigoFeirinha Carnavália e Venâncio Folia – 15 de fevereiro
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.