Bsb Flash

Caesb faz campanha de Natal e presenteia crianças do Projeto Golfinho

Caesb faz campanha de Natal e presenteia crianças do Projeto Golfinho

Solidariedade foi o sentimento mais forte na distribuição dos presentes

(Brasília, 22 de dezembro de 2020) – Fim de ano é época de cultivar, mais do que nunca, a solidariedade, a união e a esperança. E esses sentimentos tão nobres e necessários estiveram presentes durante a Campanha de Natal 2020 do Projeto Golfinho, promovida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Caesb faz campanha de Natal e presenteia crianças do Projeto Golfinho

A ação deste ano ocorreu entre os dias 23 de novembro e 7 de dezembro. Os empregados foram convidados a doar brinquedos e materiais escolares: 14 pontos de coleta em vários locais da Companhia tornaram possível a realização das doações.

Diferentemente dos anos anteriores, onde os empregados e colaboradores da Caesb atendiam aos pedidos feitos pelos alunos do Projeto Golfinho por meio de cartas escritas por eles, em 2020 optou-se pela arrecadação de brinquedos e materiais escolares. A decisão foi tomada em razão da pandemia, uma vez que as atividades do projeto não estão sendo desenvolvidas de forma presencial.

Caesb faz campanha de Natal e presenteia crianças do Projeto Golfinho

A entrega das doações aconteceu nas últimas semanas, na Escola Classe 01, no Itapoã, para as crianças atendidas no Núcleo Itapoã, e na Escola Classe 50, de Ceilândia, para os alunos da região. Foram distribuídos 450 presentes para 380 crianças e adolescentes do projeto, além dos irmãos e das irmãs deles.

O coordenador de Integração e Responsabilidade Social da Caesb, Luís Guedes, define o momento como inesquecível. “Este ano foi de muita dificuldade para todos, principalmente para a população mais vulnerável, mas, graças ao espírito de solidariedade e empatia dos empregados e colaboradores da Caesb, foi possível levar algum alento e esperança às famílias atendidas pelo Projeto Golfinho”, comemorou.

A gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Nívia Pedrosa, recebeu uma carta de reconhecimento onde a aluna agradecia todo o carinho dos profissionais, mesmo com a suspensão das atividades presenciais. “Gostaria de registrar o nosso muito obrigado a cada empregado e colaborador da Empresa, à direção da Companhia, ao Caeso, à Fundiágua e à Extramed. Todos contribuíram para tornar possível essa Campanha de Natal e levar um sorriso para cada criança e adolescente do Projeto Golfinho”, agradeceu a gerente.

PROJETO GOLFINHO

O Projeto Golfinho existe há 19 anos na Caesb e tem como principal objetivo a construção da cidadania de crianças em situações de vulnerabilidade, por meio do esporte e de apoio pedagógico para atividades escolares. Os alunos frequentam o projeto duas vezes por semana no contraturno escolar.

Caesb faz campanha de Natal e presenteia crianças do Projeto Golfinho

Neste período, eles têm aula de natação, futebol, participam de jogos lúdicos e recebem apoio pedagógico, além de aprenderem sobre educação ambiental. Os participantes também recebem lanche e um kit de uniforme, além do transporte escolar.

Neste ano, devido à pandemia, o projeto foi suspenso no dia 18 de março. Desde então, a Caesb continua prestando apoio social às famílias atendidas pelo Projeto com a doação de cestas básicas e material de higiene.

Crédito das fotos: Cristiano Carvalho (Caesb)

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Doença Falciforme afeta 7 milhões de brasileiros e metade da população diz desconhecer a doença

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme é celebrado em 19 de junho para trazer conhecimento sobre o caso 47% da população diz

Kamaizar Lidera em App Palco MP3 como um dos mais baixado em MG

De origem humilde e da cidade de Curvelo no interior do estado de Minas Gerais, localizada há cerca de 168 km de Belo Horizonte, nasceu

Vinhedo Girassol promove visitação com degustação na plantação de uvas Syrah no cerrado

Clima e solo propícios para a plantação de uvas, somados ao sistema de Dupla poda, que conduz as uvas  para o amadurecimento no período seco

De forma divertida, filhos comandam as redes sociais de Nanah durante a gravação do reality Ilha Record

A cantora, que também é influencer e empresária, deixou os filhos tomarem conta do seu Instagram durante o confinamento Desde que se popularizaram os reality

%d blogueiros gostam disto: