A mostra sobre o Rio de Janeiro, “A História do Mercado Imobiliário “, voltou à Casa de Laranjeiras da Sergio Castro Imóveis ( Rua das Laranjeiras 490, telefone 21 -2557 -6868)
De terças a sábados, das 11hs às 17hs. Entrada gratuita. Aberta ao público.

A mostra conta a História do Mercado Imobiliário desde 1911, quando foi criada a Companhia Brasileira de Imóveis pelo engenheiro Antônio Richard, que também construiu o Bairro do Grajau.

A curadoria da exposição é de Claudio Castro ( nas  fotos  com Bruna Castro e com o irmão, Sergio Castro.  ) , neto do engenheiro Richard, e do antiquário Márcio Roiter. Há fotos, objetos de decoração e farto material de pesquisa garimpados pela historiadora Núbia Melheim .

Artigo anteriorMutirão Rio Boa Praça na Ilha do Governador
Próximo artigoEntrevista de Paulo Lins e Silva no IBDFAM
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.