Homenagem aos 140 anos do nascimento de Ottorino Respighi. Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Com a Regência do Maestro italiano Mario Leotta

Em conclusão da programação cultural de 2019, a Embaixada da Itália em Brasília em colaboração com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, apresenta o “Concerto Italiano”, dirigido pelo Maestro Mario Leotta. O repertório será uma homenagem ao aniversário de 140 anos do nascimento do compositor, maestro, violista e violinista italiano Ottorino Respighi. A orquestra tocará algumas das mais célebres óperas desse autor como “Pini di Roma” (Os Pinheiros de Roma), “Gli Ucceli” (Os Pássaros) e Três suítes de Árias e Danças Antigas.

O Maestro italiano Mario Leotta é o convidado de honra da noite. Sua historia, mesmo a distancia de mais de um século, tem muitas coincidências com a história de Respighi. Leotta também formou-se como violinista e violista e atuou como instrumentista em muitíssimos teatros ao redor da Itália. Sua imensa paixão pela música o incentivou a se formar também como diretor de orquestra e em 2013 o Maestro fundou a Orquestra Regional da Calábria “Paolo Serrao”, onde atua como diretor Artístico e Musical.

Serviço:

Concerto italiano

Data: terça-feira 03 de dezembro de 2019

Horário: 20h00

Local: Cine Brasilia – Asa Sul, Entrequadra 106/107

Entrada livre

Todas as informações sobre a nossa programação cultural podem ser encontradas no site e nas redes sociais da Embaixada:

www.ambbrasilia.esteri.it

Artigo anteriorAmigos históricos participam do lançamento do livro Meu Querido Brasil, de Saturnino Braga
Próximo artigoDo tradicional ao gourmet
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.