A Embaixada da Índia organizou no dia 14 de fevereiro, evento de divulgação para jornalistas na sede em Brasília. Cerca de 30 jornalistas, que representam uma parte da mídia brasileira, estiveram presentes, incluindo importantes agências de mídia como: O Globo, CNN-Brasil, Bloomberg, Correio Brazilienze, SBT, Agência Brasil e sites importantes da capital federal participaram do evento que contou com a assessoria de imprensa da jornalista Fabiana Ceyhan.Fotos:Cidalia Varela e embaixada da Índia no Brasil.

O evento de divulgação para mídia brasileira teve como objetivo informar sobre as recentes visitas dos líderes da Índia ao Brasil e da visita do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ao país  O objetivo da visita foi de fortalecer e aprofundar ainda mais as relações bilaterais entre os dois países e passar aos jornalistas brasileiros dados importantes da visita e sobre o desenvolvimento econômico da Índia e das oportunidades de investimentos para empresas brasileiras naquele país.O Encarregado de Negócios, Shri S.Koventhan, abordou uma visão geral das relações Índia-Brasil e também e ressaltou os destaques e detalhes importantes da recente visita do presidente Bolsonaro à Índia. logo após a apresentação do diplomata, foi apresentado um vídeo que mostrava desde a chegada de Bolsonaro ao pais até sua partida.O Cônsul-Geral da Índia, em São Paulo, Shri Amit Kumar Mishra, fez uma apresentação das oportunidades de investimentos no país e destacou os vários programas de assistência social e atividades de desenvolvimento adotados pelo governo.

O Segundo Secretário da Embaixada, Arjun Deore, falou das perspectivas da economia indiana e destacou as principais características da pesquisa econômica recentemente divulgada para a imprensa.No evento, ainda foram divulgadas informações sobre os cursos do ITEC (aulas de MEA), Ioga e Hindi organizadas pela Embaixada além das celebrações do 150º aniversário de Mahatma Gandhi que aconteceu no ano passado.

O encontro  serviu para que os jornalistas tivessem conhecimento mais a fundo das particularidades e peculiaridades do país, que foi apresentado durante o almoço pelos diplomatas. No final, todos agradeceram a oportunidade e prometeram divulgar as conquistas e a cultura indiana para os brasileiros.