Estudante de 9 anos lança livro no Filipoços
Rio de janeiro

Estudante de 9 anos lança livro no Filipoços

Estudante de 9 anos lança livro no Filipoços

Filho da jornalista e escritora Claudia Cataldi , Luca Cataldi ( na foto com a mãe) , aos 9 anos vai lançar livro sobre mitologias, no Flipoços. Estudante do 7°ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, no Centro do Rio de Janeiro, ele fará o lançamento de Meu Diário Mitológico no dia 29 de abril, no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, pela editora Colli Books.

A jornalista Claudia Cataldi, mãe do escritor, diz que Luca interessou-se por mitologias nas aulas de alemão, inglês, espanhol e português, do Colégio Cruzeiro. Dedicado ao público infantil, livro conta histórias descomplicadas de Zeus, Poseidon, Afrodite, entre outros heróis e vilões da mitologia.

Claudia Cataldi também começou na carreira literária, ainda na infância:
“Escrevi meu primeiro livro, O sol que queria ser noite, aos 6 anos, em um projeto na escola, com a contracapa assinada e recomendada por Arnaldo Niskier. Depois que me tornei mãe, lancei o bilíngue The Salad Family, com dicas de bons hábitos para a saúde, em inglês, com recomendação de Carlos Heitor Cony. Meu livro mais recente é O Sol que queria tomar banho de lua”- diz Claudia, que integra, atualmente, a Academia de Letras do Rio de Janeiro, entre outras.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.