Mauro Magalhães faz homenagem pelo aniversário de Petrópolis
Geral

Mauro Magalhães faz homenagem pelo aniversário de Petrópolis

Mauro Magalhães faz homenagem pelo aniversário de Petrópolis.

Inaugurada no dia 16 de março de 1843, pelo Imperador Pedro II, que assinou um decreto imperial, a cidade de Petrópolis será homenageada por integrantes do Bloco Pintassilgo, da Barra, em almoço promovido pelo ex-deputado e empresário Mauro Magalhães, na próxima quarta, dia 23 de março.

“Eu e muitos amigos aqui da Barra temos muitos vínculos com Petrópolis . Embora nascido em Minas, fui morar com meus pais, em Petrópolis, quando tinha 5 anos. Meu pai tinha sido convidado para trabalhar no Hotel Quintandinha, no Cassino Quintandinha. A família foi junto com ele. Em Petrópolis, conheci, aos 5 anos, o presidente Getúlio Vargas. Ele caminhava por uma rua, junto com Gregório Fortunato. Eu pedi ao meu pai que me levasse para falar com ele. As crianças gostavam muito de Getúlio. Eu o chamava de Gê Gê . Depois que estivemos com Getúlio, eu recebi, no dia seguinte, uma foto dele, de presente. Uma foto autografada. Jamais esquecerei de Petrópolis. Todo o ano, eu e alguns amigos lembramos do aniversário da cidade Imperial “- disse Mauro Magalhães.

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.