A previsão é de que as provas aconteçam no segundo semestre de 2020
e as aulas comecem no primeiro semestre de 2021

Referência em ensino de excelência voltado à prática, o Ibmec Brasília conquistou a autorização de dois novos cursos de graduação nas áreas de Administração e de Ciências Contábeis. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), os cursos obtiveram a pontuação de n°4.

Com isso, o planejamento é que as provas aconteçam no segundo semestre de 2020 e as aulas comecem no primeiro semestre de 2021.

Os cursos de graduação já estão em funcionamento nas unidades do Ibmec São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a expectativa é de que também a unidade da capital federal venha a formar novos profissionais para o mercado de trabalho com o diferencial do empreendedorismo amplamente desenvolvido. De acordo com a gerente-geral do Ibmec Brasília, Rina Pereira, a instituição de ensino tem como propósito “inspirar os alunos a alcançar seu papel de protagonista no mundo e consigam impactar positivamente uma sociedade cada vez mais global, empreendedora e colaborativa”.

Administração

Na graduação em Administração, o aluno encontrará um HUBS de inovação, no qual irá aprender na pratica como criar ideias e fomentar negócios com Startups de mercado. As disciplinas são alinhadas às novas necessidades do mercado, como Gestão de Investimento e Risco, Liderança e Equipes, Empreendedorismo e Negócios Internacionais e desenvolve suas habilidades acerca de todas as áreas possíveis para exercer sua profissão, preparando-se para o mercado de trabalho mais competitivo e exigente.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis incorpora um conjunto de disciplinas e atividades para preparar o profissional para atuar como funções de executivo financeiro dentro das organizações. Um contador que compreende claramente o mercado e está apto a recomendar ações que melhorem os resultados da companhia e indicar outras opções de negócios. A formação é totalmente elaborada com base na nova norma contábil privilegiando a construção de conhecimentos sólidos sobre as normas internacionais (IFRS), gestão financeira e controle gerencial.

Serviço

Ibmec Brasília

Site: www.ibmec.br/df

Endereço: SIG Quadra 4, Edifício Capital Financial Center, Bloco A, Brasília – DF

Informações: 0800 771 8020 ou (61) 3878-7710

Artigo anteriorCelebridades comemoram Natal com presentes milionários e revelações
Próximo artigo2020: O ano de empreender
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.