MEC cria grupo de trabalho para intensificar os avanços na educação na área de estética no Brasil

Daniela Lopez – primeira esteticista e cosmetóloga do país – entra para o grupo com a missão de avançar o ensino de graduação e pós-graduação do setor

O Ministério da Educação (MEC) instituiu um novo grupo de trabalho (GT) nacional que terá a missão de sanar os problemas referente ao ensino de pós-graduação em Estética e Cosmetologia, bem como sua profissão que tem o respaldo da Lei Federal 13.643/2018. A medida se deu por uma demanda oficial da SindEstética, que observou o crescente número de pessoas não graduadas na área, exercendo plenamente a função no país – infringindo o art. 47 do Código Penal.

Daniela Lopez
MEC cria grupo de trabalho para intensificar os avanços na educação na área de estética no Brasil

A Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC) foi convidada a integrar o GT, na figura de sua coordenadora e professora Daniela Valentina Lopez. Junto ao grupo formado por outros profissionais da saúde, a especialista terá que cumprir duas atribuições principais: a inclusão da intradermoterapia e subcutâneos na graduação e reforçar que a pós-graduação na área de Estética e Cosmetologia é destinada somente aos detentores de graduação. Os trabalhos terão início na primeira quinzena de junho.

Sobre o convite, Daniela não esconde tamanha felicidade. “Estou muito feliz em estar no grupo de trabalho para representar e incluir a profissão de estética e cosmetologia nas condições e normas em que ela merece. Minhas metas como representante no MEC são estabelecer os critérios para pós-graduação em estética e cosmetologia e melhorar o conteúdo programático dos cursos de graduação em estética e cosmetologia”, disse animada.

Sobre a doutora Daniela Lopez

Atuando em prol da regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos em todo país, Daniela Valentina Lopez é esteticista, graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, com pós-graduação em Intradérmicos e Subcutâneos, pela FAISP; Estética Avançada, pela UNIFESP, e Biomedicina Estética, pela Faveni. Idealizadora do Peeling Orgânico, a profissional também é presidente da SindEstética, autora do livro “A História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil”, pesquisadora no campo clínico e fundadora da Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), a primeira escola superior de estética e cosmetologia no Brasil.

Daniela Lopez
MEC cria grupo de trabalho para intensificar os avanços na educação na área de estética no Brasil

Fotos de Daniela Lopez / créditos: Arquivo Pessoal

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Católica abre vagas de atendimento psicológico gratuito para adultos 60+

Leia a seguir

IESB em Ação promove campanhas para arrecadar agasalhos e livros

setembro 24, 2021