mestres-penha-e-ary-cohen-fazem-homenagem-a-ze-pilintra

Uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, patrono dos bares e cujo chapéu de Panamá foi adotado por eleitores de Eduardo Paes, nas eleições de domingo, Zé Pilintra será o grande homenageado do bloco de ritmistas Se essa rua fosse minha, que sai todos os sábados de desfiles das campeãs, na Praça Sandro Moreira, no Flamengo, e é comandado pelos mestres Penha e Ary (mestres de bateria).

Aniversariante da semana, Mestre Penha (na foto com a esposa, Michelle Ferreira, rainha de bateria do Simpatia é quase Amor), mostrou a letra do samba , De mascarado , a fantasia é geral, de sua autoria e de Ary Cohen.
A música será lançada dia 10 de dezembro, junto com camiseta e a hastag #zepilintranoseessaruafosseminha, em live pelo Facebook e Instagram da agremiação.
Um da letra em homenagem a Ze Pilintra:

“Vem, pode chegar, eu sou o Rio…
Ziriguidum pra cá,
Ziriguidum pra lá,
Até o Zé Pilintra mandou liberar .
Eu não sou Moyses, mas vou abrir a rua,
Se você não vem, por favor fique na sua.
Eu sou o Rio, o meu nome é carnaval.
Se essa rua levantando o seu astral”.

Artigo anteriorBell Billys recebe os amigos no Mitsubá
Próximo artigoConjunto Nacional sorteia um automóvel Hyundai Creta Action 0km neste Natal
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.