Bsb Flash

Projeto Quatro Cantos

Com patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, Arranco de Varsóvia, Duo Gisbranco, Fábio Rizental e Verônica Sabino celebram a obra de grandes compositores brasileiros em show on-line, clipes e álbum ao vivo. 

Fabio Rizental participa, no dia 27 de fevereiro, do projeto Quatro Cantos, que reúne quatro artistas da Cabanas Produções homenageando quatro importantes compositores da Música Popular Brasileira. Rizental vai reverenciar Milton Nascimento com o repertório do CD “Noites de Minas”, que ele lançou em 2017 com participações de Wagner Tiso e Márcio Malard.

Além de Rizental, participarão do projeto Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima (dia 25), Arranco de Varsóvia (dia 26) e Duo Gisbranco (dia 28). Serão quatro apresentações de shows gravados especialmente para o projeto, exibidos em parceria com o canal Ziriguidum no YouTube.

O projeto será dividido em quatro diferentes ações: transmissão de show ao vivo pela internet, lançamento de clipes gravados ao vivo, lançamento de álbum ao vivo nas plataformas digitais e entrevista ao vivo com os artistas sobre o trabalho realizado.

Mais sobre o artista

Nascido no Rio de Janeiro, berço do samba e da bossa nova, Fabio Rizental transpira na guitarra as inspirações motivadas pelas obras de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque e de nomes do jazz, como Thelonious Monk, Duke Ellington e Chick Corea, acrescentando, de forma original, pitadas do rock de feras como Jeff Beck e Eric Clapton.

Formado em harmonia funcional pela Musiarte, no Rio de Janeiro, e em improvisação pela Berklee College of Music, em Boston (EUA) – maior faculdade independente de música do mundo –, Fabio Rizental iniciou sua carreira na década de 1980. Participou das bandas Hangar 18 e Malabaristas e se apresentou ao lado de grandes artistas, como Wagner Tiso, Jane Duboc, Cris Delanno, Alma Thomas, Rosana, Rosemary e Nico Rezende.

Em 2013, Rizental lançou o primeiro trabalho da sua carreira solo, e tocou no Rock in Rio; repetindo a dose na edição do festival em Lisboa, no ano seguinte. Foi, aliás, o único guitarrista a se apresentar solo nessas edições dos dois festivais. Ainda em 2013, foi entrevistado pela revista Guitar Player Brasil.

O guitarrista lançou, em 2017, seu segundo álbum: “Noites de Minas”, em que emprestou sua técnica e seus toques da melhor fusion latina para o cancioneiro de Milton Nascimento e da turma do Clube da Esquina.

Serviço:

 Dia 25/02 – Quinta – 20h

Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima

O show Meu Laiaraiá, com participação de Marcos Suzano, traz grandes sambas de Martinho da Vila na voz de Verônica Sabino e arranjos de Luís Filipe de Lima.

Local de transmissão: youtube.com/tvziriguidum

Dia 26/02 – Sexta – 20h

Arranco de Varsóvia

No show “Samba de Cartola – Ao Vivo” o Arranco relê clássicos de Cartola, além de cantar sucessos dos 25 anos de carreira do grupo.

Local de transmissão: youtube.com/tvziriguidum

Dia 27/02 – Sábado – 20h

Fabio Rizental

O guitarrista e arranjador Fabio Rizental apresenta, no show Noites de Minas, novos arranjos instrumentais para clássicos de Milton Nascimento.

Local de transmissão: youtube.com/tvziriguidum

Dia 28/02 – Domingo – 20h

Duo Gisbranco

Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco apresentam o show do CD Pássaros, todo com parcerias delas com Chico César, que faz participação especial no show.

Local de transmissão: youtube.com/tvziriguidum

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Casamentos continuam a acontecer, apesar da pandemia

Quarenta por cento dos casamentos realizados pela juíza Maria Victoria Riera, no 5°Registro Civil das Pessoas Naturais, em Botafogo, são de casais com renda inferior

Historiadora Lucília Neves Delgado cobra do governo federal pesquisa sobre vítimas do Covid-19

Historiadora Lucília Neves cobra do governo federal pesquisa sobre o Covid-19. Doutora em Ciências Humanas pela USP, Mestre em Ciência Política pela UFM e historiadora

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

De 26 a 29 de abril, SPA terá quatro aulas com o Mestre em Psicologia Helder Kamei, especializado em Psicologia Positiva De 26 a 29 de abril,

Homenagem ao aniversariante Getúlio Vargas

Ex- presidente da Juventude Socialista do PDT, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola e porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes fará homenagens,

%d blogueiros gostam disto: