Bsb Flash

Rio Boa Praça protesta contra segregação em áreas de lazer

O cientista político Everton Gomes, porta-voz do Rio Boa Praça,  encaminhou ofício  à Prefeitura do Rio com o pedido de que o município substitua as placas nos balanços para pessoas com deficiência ( PCD) em pracinhas da rua Cumplido de Santana, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador.
As placas inapropriadas foram instaladas após uma reforma em novembro de 2020.De acordo com a foto, anexada no documento encaminhado ao Departamento de Parques e Jardins ( órgão da Prefeitura encarregado de manter as áreas de lazer), a placa diz ” Balanço para cadeirante “.
” O certo seria que a placa tivesse o símbolo universal de acesso.  A placa não atende as normas urbanísticas e essa linguagem sugere a segregação. Pedimos a substituição dessa placa, imediatamente para uma que exponha o símbolo universal de acesso.
O símbolo universal de acesso indica a acessibilidade aos serviços e identifica espaços e equipamentos acessíveis ou utilizados por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Deve ser afixado em local visível ao público em entradas, áreas e vagas de estacionamento, sanitários , áreas reservadas para pessoas em cadeiras de rodas equipamentos exclusivos para o uso de pessoas portadoras de deficiência, entre outros”- explicou Everton Gomes.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

Empresários encomendam pesquisa sobre o Polo da Praça XV

Realizada  pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio  e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou

Programa idealizado pela Setur-DF leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais e colocar a cidade na rota do turismo   Repleta de

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

%d blogueiros gostam disto: