Secretária Serena Hoy do Departamento de Segurança Interna dos EUA visita Brasília

Secretária Serena Hoy do Departamento de Segurança Interna dos EUA visita Brasília

Secretária Serena Hoy do Departamento de Segurança Interna dos EUA visita Brasília

A secretária adjunta para Assuntos Internacionais do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, Serena Hoy, visitou Brasília nos dias 21 e 22 de outubro, para uma série de reuniões com oficiais seniores do governo brasileiro. A visita fez parte da contínua discussão com o governo brasileiro sobre as tendências migratórias e recomendações de políticas públicas para melhorar a cooperação regional. O encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff, também se encontrou com a secretária adjunta Hoy.

Durante sua visita, a secretária adjunta se reuniu com o secretário para Assuntos Consulares, Cooperação e Cultura do Itamaraty, Leonardo Gorgulho, e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEMING). As autoridades norte-americanas e brasileiras reafirmaram a relação estratégica de longa data entre os dois países e revisaram questões prioritárias, com foco especial em programas e medidas para melhorar a gestão migratória e garantir uma migração ordenada, segura e regular, bem como oportunidades de cooperação em relação aos cidadãos haitianos legais no Brasil que fazem a perigosa viagem ilegal para o norte.

Segundo a secretária adjunta Hoy, “o Brasil tem sido um modelo de generosidade em receber venezuelanos, haitianos e outros que precisam de apoio humanitário e proteção. O Brasil é um parceiro excepcional para ajudar a região a lidar com nossos desafios de migração. Agradeço a oportunidade de reiterar o compromisso dos EUA com a migração legal, segura e ordenada, bem como o tratamento humano e respeitoso para cada indivíduo. As reuniões frutíferas com nossos homólogos brasileiros se concentraram em encontrar soluções para muitas das questões atuais, incluindo a repressão às organizações criminosas transnacionais, aos contrabandistas e aos traficantes que exploram migrantes vulneráveis.”

As reuniões se concentraram na ampla agenda bilateral e no avanço do diálogo de alto nível sobre questões econômicas e de segurança. Além de sua viagem para Brasília, Hoy também viajou para o Chile.

Biografia: Serena Hoy

Serena Hoy, Assistant Secretary for International Affairs

Serena Hoy é secretária adjunta para Assuntos Internacionais do Departamento de Segurança Interna (DHS). Anteriormente, atuou no Escritório de Assuntos Jurídicos na sede da INTERPOL em Lyon, França; como conselheira sênior do então secretário adjunto Alejandro Mayorkas e do secretário Jeh Johnson no Departamento de Segurança Interna; e como o líder da maioria no Senado dos EUA, Harry Reid.

Antes de trabalhar no governo, ela atuou como advogada do Centro de Advocacia de Imigrantes da Flórida e como diretora do Projeto de Detenção para a Coalizão dos Direitos dos Imigrantes da Capital. Ela trabalhou para o juiz Merrick Garland no Tribunal de Apelações dos EUA, depois de se formar em Direito pela Yale Law School. Ela também é mestre em Estudos do Oriente Médio pela Universidade de Oxford, onde foi bolsista pela Rhodes, e bacharel pela Universidade do Arizona.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global

Leia a seguir

Halloween no Zazá Café em Pirenópolis

dezembro 3, 2021