WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global

WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global

WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global

Considerado um presente para a cidade, complexo promete conectar Goiânia às principais cidades mundiais e mais de 90 países

Goiânia tem se destacado no cenário econômico pela força de seu Produto Interno Bruto (PIB). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital goiana é responsável por mais de 25% do PIB do estado e está entre as 20 maiores do País. Na região Centro-Oeste, Goiânia figura com a segunda maior economia, atrás apenas de Brasília. Diante desse cenário, a capital, há exatamente um ano, recebeu a notícia da chegada do World Trade Center (WTC), empreendimento que será construído no Setor Marista e conectará Goiânia a quase 330 cidades de 90 países.

A iniciativa busca favorecer a internacionalização da cidade ligando ela a uma grande cadeia de negócios. Com uma localização privilegiada no centro do Brasil, o Estado vem se transformando em um forte centro logístico com o avanço da Ferrovia Norte-Sul, Porto Seco, criação de polo aeronáutico privado, expansão da indústria, consolidação de serviços, além de um forte agronegócio. Somente em setembro, este setor foi responsável por mais de 70% das exportações do estado, movimentando quase 530 milhões de dólares, segundo dados da Comex Stat do Ministério da Economia.

Dessa forma, o WTC, que foi apresentado para a população goianiense no mês de seu aniversário no ano passado, soma-se a essa rede dentro do mercado imobiliário como uma infraestrutura preparada para os negócios internacionais. “O principal benefício do empreendimento é a sua conexão mundial que proporcionará aos negócios locais, por meio de um business club, o fomento do networking em uma escala global”, destaca o CEO do WTC no Brasil, Leonardo Figueiró.

O WTC Goiânia será o segundo a ser instalado no Brasil (o primeiro foi construído em São Paulo), se transformando em um presente para o desenvolvimento e inserção internacional da cidade. O empreendimento também será o primeiro do Brasil a contar com uma área residencial explorada pela solução All In Experience, uma crescente tendência mundial, que permite proporcionar diferentes experiências em um mesmo lugar: Trabalho, lazer, moradia e conveniências.

WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global
WTC deve elevar o patamar de negócios de Goiânia a uma escala global

De acordo com Figueiró, o sucesso do WTC em São Paulo tem potencial de ser repetido em Goiânia, já que a capital goiana tem grande potencial para se tornar a grande sede de investimentos e negócios internacionais no Centro-Oeste. “O WTC sempre é procurado por empresas que buscam internacionalizar as suas marcas. Antes da pandemia, recebíamos uma média de duas ou três missões internacionais por mês devido ao forte network mantido com China, Singapura e Japão, por exemplo, o que mostra a força da marca”, destaca Figueiró.

Sobre o WTC Goiânia

Cotado para ser mais um cartão-postal de Goiânia, o complexo do WTC contará com duas torres que estão sendo construídas no Setor Marista. Em uma delas ficará o WTC Office, que a partir do 13º andar contará com 231 salas divididas em 14 andares com unidades que variam de 36,56 a 70,79 m². O mesmo prédio contará com o WTC Corporate, que terá salas comerciais e corporativas em cinco pavimentos com salas corporativas de 196,58 a 229,59 m² e laje de 640 m². A área destinada à parte comercial ainda terá um heliponto com sala vip. No mesmo prédio. Abaixo, o WTC Stay & Hotel, de categoria superior, com 12 pavimentos com 204 unidades com quartos que variam de 27,43 a 39,82 m² garantirá conforto aos visitantes de Goiânia.

Já a outra torre contará com o WTC Residence, com opções de apartamentos de um a três suítes em 32 andares do empreendimento. Ainda haverá três opções de penthouses com três suítes. Ao todo, serão 227 unidades com metragens que variam de 39 a 220 metros quadrados. Os moradores contarão com área de lazer com brinquedoteca, pet place, piscinas, academia, banho pet e outras atrações independentes em relação às demais áreas do complexo. As garagens também serão independentes.

Na base, o WTC Plaza Mall, WTC Plaza Events e o WTC Square (praça com quase 2,5 mil quadrados conectando todos os ambientes). o WTC Square é uma gentileza urbana: torna o ambiente urbano mais humano e permite que alguém vindo de uma das três ruas que circundam o empreendimento, tenha acesso a todo o complexo.

Sobre o WTC

O World Trade Center surgiu na década de 1940, em New Orleans, nos Estados Unidos, com o objetivo de fomentar o comércio internacional na região. Idealizados pelos irmãos Rockefeller, o empreendimento chegou em Nova York com a inauguração das famosas Torres Gêmeas em 1973 como parte do processo de revitalização da parte sul de Nova York, na ilha de Manhattan.

A WTC está presente em 70 unidades na América do Norte, 40 na América do Sul e Central, 88 na Europa, 31 na África e Oriente Médio e 97 na Ásia e Pacífico. No Brasil, a rede chegou em 1995, em São Paulo. Com o passar dos anos, a rede World Trade Center se tornou uma forte comunidade internacional de negócios através do business club, permitindo a comunicação de empresas multinacionais em todos os continentes.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Ação itinerante da Sejus realiza 2 mil atendimentos em Água Quente, no Recanto das Emas

Leia a seguir

Secretária Serena Hoy do Departamento de Segurança Interna dos EUA visita Brasília

dezembro 3, 2021