Situação no Sudão

Situação no Sudão

Situação no Sudão

O Governo brasileiro acompanha com preocupação os recentes acontecimentos no Sudão, em especial a detenção do Primeiro-Ministro Abdalla Hamdok e de outras figuras políticas e a declaração de estado de emergência.

O Brasil faz um apelo à libertação do Primeiro-Ministro e outros dirigentes políticos e espera que os direitos fundamentais dos cidadãos sudaneses sejam respeitados.

O Governo brasileiro encoraja todos os atores políticos sudaneses a retomar o diálogo, a fim de que a ordem constitucional seja restabelecida e a transição política tenha continuidade, atendendo às legítimas aspirações do povo sudanês por paz, democracia e prosperidade econômica.

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/situacao-no-sudao ]

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Wi-Fi social na nova UPA do Gama!

Leia a seguir

Amore Milho lança 3 sabores de milkshakes à base de milho

dezembro 3, 2021