Alunos da Educação de Jovens e Adultos em Planaltina constroem presépio com garrafas petes e, juntos com os foliões do grupo Unidos na Fé, participam da inauguração nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no CED Condomínio Estância III.

                O desafio lançado aos alunos da EJA pelo professor de Português dos 2º e 3ºs anos, desde o início do semestre letivo, agosto/2019, era o de recuperar um parquinho infantil e, ao lado dele, construir um presépio de Natal.

Naturalmente, não há como falar em presépio sem iluminação e, para a instalação na praça, necessário seria a instalação de um ponto de luz, projeto elétrico e verba para pagamento da CEB. O professor até que tentou junto à Administração Regional, mas o administrador informou que não havia recursos disponíveis.

O professor também tentou Emenda Parlamentar com os deputados distritais para esse ponto de luz, assim como iluminação especial de Natal na comunidade da Estância, mas não obteve sucesso. Diante do iminente insucesso, determinado e em comum acordo com os alunos, o professor então decidiu erguer o presépio em frente à escola.

A missão de cada aluno desde o início do semestre era trazer 80 garrafas, construir uma peça natalina e instalá-la no local escolhido por todos. Àqueles que não quisessem participar do projeto pedagógico de construção do presépio tinha a outra opção dentro da disciplina, ler um livro e apresentar aos colegas.

Alguns alunos, inclusive, arrecadaram entre eles dinheiro para ajudar na compra das mangueiras de led que seriam usadas na iluminação especial do presépio.

Chegando ao final do semestre, empolgados e com autoestima elevada com o resultado do trabalho, alguns alunos sugeriram uma inauguração e, para abrilhantar o evento, não só o padre vai estar presente para dar a bênção, como também os foliões Unidos na Fé, grupo de Planaltina, que irá cantar no local.

A inauguração, como já mencionado, acontecerá nesta quarta-feira, às 20 horas, em frente ao Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina.

Para conhecer o trabalho dos alunos, belo em sua essência, encaminhamos o vídeo já postado no youtube,  https://www.youtube.com/watch?v=6Rb8tInKVK8&feature=youtu.be e esperamos contar com a presença da imprensa para que a partir da veiculação da reportagem outras escolas possam perceber que iniciativas como essa são possíveis e que devem ser também realizadas para despertar não só o amor entre todos, como também a solidariedade , o espírito natalino e uma melhor formação dos alunos.

Mais informações,

Falar como o professor Davi Moreira – orientador –

61- 9 9820 0300 0 whatsapp 61- 9 9667 3970

 

Artigo anteriorBeth Serpa e Margaret Padilha lançam Chá da Moda
Próximo artigoCW&Co promove evento com música ao vivo
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.