Primeiro Ponto De Venda Indonésia Na Região Da América Latina E Caribe

O “Fórum de Negócios 2020 da Indonésia-América Latina e Caribe” (Ina-LAC Business Forum 2020) registrou um avanço histórico através da criação do primeiro Ponto de Venda Indonésia na região da América Latina e Caribe.

O avanço mencionado é registrado na Carta de Intenções (Letter of Intent- LoI) que foi assinada pela Associação de Empresários de Alimentos e Bebidas da Indonésia (Gabungan Pengusaha Makanan dan Minuman Indonesia – GAPMMI) e a Badax Comercial (Brasil) durante o Fórum de Negócios 2020 da Indonésia-América Latina e Caribe que foi realizado de forma virtual (10/11).

Primeiro Ponto De Venda Indonésia Na Região Da América Latina E Caribe

A assinatura da Carta de Intenções foi testemunhada pelo Diretor Geral da América e Europa do Ministério das Relações Exteriores da República da Indonésia, o embaixador Gede Ngurah Swajaya, e pelo embaixador da República da Indonésia no Brasil, Edi Yusup.

No seu pronunciamento o embaixador Ngurah sublinhou a criação do primeiro Ponto de Venda Indonésia que marcou uma das conquistas na relação comercial Indonésia-Brasil que por sua vez contribuirá no aumento da exportação da Indonésia ao país de Samba.

Através do Ponto de Venda Indonésia espera-se que estimule a expansão dos produtos de exportação da Indonésia ao Brasil e países vizinhos. Neste contexto, o embaixador Edi afirma que a Embaixada da República da Indonésia em Brasília facilitará sempre tanto os contatos de negócios como as promoções comerciais entre os dois países.

Primeiro Ponto De Venda Indonésia Na Região Da América Latina E Caribe

Portanto o Ponto de Venda Indonésia desempenhará um papel instrumental na realização da Diplomacia Econômica da República da Indonésia no Brasil.

O proprietário da Badax Comercial é o Sr. Luiz Carlos Barravieira Júnior que é o Cônsul Honorário da República da Indonésia na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, que foi nomeado pelo Presidente da República da Indonésia no meio do ano de 2020.

Na mesma oportunidade também foi assinado um acordo comercial entre o Grupo Kokola Indonésia e a Badax Comercial, uma cooperação na área de distribuição de produtos do Grupo Kokola (lanches) na região da América Latina e Caribe.

Fonte: brasiliainfoco.com

Artigo anteriorMonique Abrantes concorre a premiação em evento “Sou de Niterói
Próximo artigoReino da Arábia Saudita trabalha em prol do empoderamento das mulheres
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.